Menu
Política & Poder

Senado debate questão de refugiados venezuelanos

Arquivo Geral

26/02/2018 11h57

Para o autor do requerimento da audiência, Senador Telmário Mota (PTB/RR), o aumento de quase 10% da população de Boa Vista é preocupante: “Esse rápido incremento populacional gera o desafio de saber como a cidade poderá absorver esse contingente de forma digna, enfrentando, para tanto, questões como a carência de abrigos, de vagas em escolas, em postos de saúde e em hospitais; de postos de trabalho, entre outras. ”

Foram convidados para participar do debate o Chefe do Departamento da América do Sul Setentrional e Ocidental do Ministério das Relações Exteriores – MRE, Tarcísio de Lima Ferreira; representantes do governo de Roraima, do Ministério do Trabalho, dos municípios de Pacaraima e Boa Vista, da Cruz Vermelha Brasileira – CVB, da Embaixada da Venezuela no Brasil; além de representantes da Organização não governamental Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados no Brasil – ACNUR, Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima – OMER e Diocese de Roraima.

A audiência é de caráter interativo e qualquer cidadão poderá participar enviando perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado