Menu
Política & Poder

Senado aprova projeto que torna escolas responsáveis por inibir o bullying

Arquivo Geral

14/06/2011 21h01

A Comissão de Educação do Senado aprovou hoje (14) um projeto de lei que determina ser responsabilidade da escola, pública ou privada, evitar episódios de bullying. A matéria, de autoria do senador Gim Argello (PTB-DF), foi aprovada em caráter terminativo e seguirá agora para apreciação da Câmara dos Deputados.

 

 

O senador quer que os estabelecimentos de ensino fiquem incumbidos de inibir situações em que os estudantes fiquem expostos a agressões de colegas. Além disso, o texto aprovado prevê que as escolas devem garantir um ambiente seguro e prevenir o bullying.

Caso também seja aprovada na Câmara, a matéria deverá ser incluída na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

 

 

O bullying é caracterizado, na maior parte dos casos, por agressões físicas e verbais e perseguições de colegas a alunos. Em alguns casos, a vítima desenvolve depressão, perde o interesse pelos estudos e chega a abandonar a escola.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado