O senador Rodrigo Rollemberg (PSB), que disputa o Governo do Distrito Federal, caminhou em Ceilândia no início da manhã de ontem. Na região, buscou o apoio da juventude para sua campanha. “Conversei com a garotada que estava na pista de skate da Praça dos Eucaliptos. Eles reclamaram muito do abandono dos locais voltados às atividades esportivas”, disse o candidato da Coligação Somos Todos Brasília.
Para ele, as reivindicações dos jovens seriam resultado do abandono durante a gestão do atual governo de Agnelo Queiroz (PT). “A pista de skate está esburacada. E isso é algo barato e fácil de se resolver. Mesmo assim, não fazem”, destacou Rollemberg, que lembrou ainda a necessidade de serem construídos novos espaços de lazer.
Cursos
“Você precisa criar ambientes descontraídos na região e políticas consistentes para os jovens. Não podemos pensar em juventude segmentada por determinadas áreas”, comentou.
Rollemberg salientou também que seu programa de governo pretende criar mais projetos para a qualificação profissional dos jovens. “Hoje, apenas 13% dos cursos são voltadas à qualificação profissional de jovens. Além disso, ainda há uma grande evasão escolar no Ensino Médio. No nosso governo, vamos tentar reverter isso”, disse.
O candidato salientou que pretende também criar políticas para a prevenção ao uso de drogas e, também, a recuperação de usuários. “Das 80 comunidades terapêuticas que existem no DF hoje, apenas oito delas têm apoio financeiro do GDF”, criticou.