O candidato ao Buriti pelo PSB Rodrigo Rollemberg garantiu ontem aos moradores do Arapoanga que, se eleito, construirá na região uma escola técnica e um restaurante comunitário. Rollemberg prometeu mudar a gestão dos transportes, para garantir mais ônibus, e estimular os servidores da segurança pública, com planos de carreiras e promoções mais rápidas.
Comerciante no Arapoanga, Dalva Marques, afirmou que entre às 4h30 e 7h30 até existe transporte, mas desde cedo os ônibus circulam superlotados.
Para resolver a questão, Rollemberg prometeu ampliar o número de carros e linhas, reduzindo a espera dos passageiros da região. “Precisamos aumentar a frequência dos ônibus e o número deles circulando nas ruas, criando mais linhas, para que as pessoas gastem menos tempo de deslocamento e esperando por ônibus”.
Criminalidade
Os moradores reclamaram ainda do aumento da criminalidade e pediram mais policiamento. O senador propôs reestruturar os comandos e os planos de carreira dos policiais militares e bombeiros, aumentando a rapidez das promoções dos agentes de segurança pública.
Rodrigo disse também que pretende regularizar os imóveis da região e continuar obras que não foram concluídas. “Nossa proposta para o Arapoanga é promover a regularização fundiária, com escritura para os moradores e concluir o processo de pavimentação e urbanização, que não foi terminado”, disse.
O candidato visitou o Vale do Amanhecer e a Vila Buritis, onde disse que construirá equipamentos públicos e a área de desenvolvoimento econômico.
Nenhuma obra pública
Rollemberg visitou ontem o Vale do Amanhecer, onde segundo ele, não há nenhuma obra pública em andamento.
Prometeu a construção de creches no bairro.
No setor de oficinas da Vila Buritis, o candidato disse que construirá a área de expansão econômica, que foi prometida pela atual gestão e não foi feita.