Menu
Política & Poder

Rollemberg anuncia nomes que deixam o governo de Brasília

Arquivo Geral

06/04/2018 13h37

Gabriel Jabur/Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg anunciou, nesta sexta-feira (6), o nome de gestores que deixam seus cargos públicos no governo de Brasília em cumprimento às regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para aqueles que desejam se candidatar nas eleições de 2018.

Para Rollemberg, os que saem deixam o governo para continuar uma missão. “É um profundo agradecimento por terem dado o melhor do seu tempo e de sua energia para construir uma cidade melhor”, afirmou.

O governador citou ações como o fechamento do Lixão da Estrutural, a desobstrução da orla do Lago Paranoá, os investimentos no Hospital da Criança, a urbanização de locais como o Sol Nascente, em Ceilândia, e o enfrentamento à crise hídrica como medidas que marcam o esforço coletivo da equipe.

Ainda nesta sexta-feira (6), as exonerações serão publicadas em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal. De acordo com o governador, a maioria dos substitutos também será conhecida por meio da publicação.

Veja lista dos que deixarão cargos no governo de Brasília:

A previsão é que os novos gestores assumam os cargos, em posse coletiva, no início da próxima semana. “Vão continuar o trabalho em prol da população de Brasília. Grande parte será de pessoas que já se encontram nas secretarias”, explicou Rollemberg.

Ele adiantou que, entre as novidades, há a mudança na pasta de Cidades, que passará a ser chefiada pelo coronel Hamilton Esteves Júnior, ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF.

No evento, a então secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, falou em nome do grupo que sai do governo de Brasília com o intuito de se candidatar nas próximas eleições.

Ela avaliou que a equipe cumpriu a missão e seguirá leal aos ideais estabelecidos ao lado do governador. “Acreditamos nesse projeto colaborativo que construímos aqui. Saímos porque queremos que ele se aprofunde”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado