Menu
Política & Poder

Renan Santos critica recuo de Flávio e Lula de debate da Globo

Encontro na televisão foi cancelado após decisões judiciais alterarem regras e candidatos desistirem

Redação Jornal de Brasília

01/10/2026 23h45

renan santos 930921

Foto: Reprodução

O candidato do partido Missão à Presidência, Renan Santos, criticou a desistência do senador Flávio Bolsonaro (PL) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do debate da TV Globo cancelado nesta quinta-feira (1º/10).

Em publicação no X, Renan afirmou que o senador cancelou a ida minutos após sua própria participação ser oficializada por ordem judicial. O parlamentar do PL justificou a desistência apontando alterações de regras e censura, enquanto o petista já havia avisado com antecedência que não compareceria.

O cancelamento do encontro ocorreu após duas determinações da Justiça Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal (STF). A ministra Estela Aranha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vetou a exibição do púlpito vazio de Lula, e o ministro Gilmar Mendes mandou a emissora incluir Renan entre os debatedores.

Renan também declarou que a emissora barrou a entrada de sua equipe e cobrou manifestações de Flávio contra Gilmar Mendes. Em nota, a TV Globo registrou discordância com a interferência judicial nas normas previamente estabelecidas para o debate.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado