Menu
Política & Poder

Renan retorna ao Senado e nega possibilidade de requerer nova licença

Arquivo Geral

05/11/2007 0h00

Depois de uma licença médica de dez dias, healing o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) retornou hoje ao trabalho e, discount desde o início da tarde, permaneceu no gabinete. Por meio de sua assessoria, ele informou que não falaria à imprensa e recebeu, no início da noite, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

Por volta das 20h30, ao deixar o gabinete, Renan foi abordado pelos jornalistas e negou a possibilidade de requerer uma nova licença: “Se estou trabalhando, como vou me licenciar?”.

Também no Senado, o líder do partido, Valdir Raupp (RO), afirmou que não há como discutir na bancada a sucessão na Presidência da Casa sem a renúncia formal de Renan, que está licenciado. O ideal, disse, seria definir a substituição ainda neste ano. Caso contrário, avaliou, o processo poderá se complicar ainda mais dentro do PMDB.

“Uma eventual eleição para a Presidência do Senado só aconteceria por volta de março do ano que vem, o que renderia ao sucessor de Renan Calheiros um mandato de sete meses”, lembrou Raupp, para quem a escolha de um nome de consenso na bancada “está ficando difícil” e a cada dia aumenta o número de postulantes ao cargo.

Na opinião do líder peemedebista, o senador Renan Calheiros não renunciará ao cargo “antes de ter uma sinalização favorável sobre os processos que tramitam contra ele no Conselho de Ética”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado