Menu
Política & Poder

Renan diz que questão de galerias, fechadas, está ‘resolvida’

Agência Estado

29/11/2016 21h46

Atualizada

Em meio a confrontos entre manifestantes contra a PEC do teto de gastos e policiais, do lado de fora do Congresso Nacional, a senadora Vanessa Grazziotin (PcdoB-AM) solicitou nesta terça-feira autorização para que manifestantes pudessem preencher as galerias do plenário do Senado, fechadas neste momento. A parlamentar se comprometeu a garantir que os manifestantes respeitassem o regimento, ou seja, acompanhassem a discussão em silêncio.

O senador José Medeiros (PSD-MT), em seguida, rebateu. “Se trouxermos o caldeirão para cá, vou me sentir inseguro”, afirmou, emendando que os senadores estariam “sob risco”.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ressaltou que já havia decidido sobre a questão. “É importante que mantenhamos paciência”, disse. “Vim pensando em abrir as galerias, mas a Glaucia abriu um precedente terrível”, afirmou Renan, em referência à manifestante que entrou no plenário, gritou palavras de ordem e acabou sendo expulsa. “A questão já está resolvida”, reforçou.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado