Menu
Política & Poder

Renan afirma que Senado já economizou mais de R$ 120 milhões

Arquivo Geral

07/11/2013 18h20

Durante pronunciamento feito da tribuna do Plenário, nesta quinta-feira (7), o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), apresentou um balanço sobre as medidas adotadas pela Mesa, desde que iniciou sua gestão, com dados sobre o corte de despesas, custeio e investimentos no Senado.

 

Renan informou que, com os cortes nos gastos de pessoal, a economia do Senado até setembro foi de R$ 117,5 milhões. Se forem incluídos os cortes nos contratos com terceirização, esse valor ultrapassa R$ 120 milhões.

 

Ele também comentou dados sobre a quantidade de funcionários comissionados e de servidores efetivos.

 

– Aqui no Senado existe uma proximidade na relação entre comissionados e efetivos há pelo menos seis anos – afirmou Renan.

 

Atualmente, o Senado possui 3241 comissionados e 2991 efetivos. Ele citou números que mostram que a Câmara dos Deputados possui mais de 10 mil comissionados e a Assembleia Legislativa de São Paulo, mais de 5 mil.

 

O presidente lembrou que a economia prevista para o biênio 2013-2014 pode chegar a cerca de R$ 300 milhões.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado