Uma situação caótica abateu-se hoje obre os aeroportos britânicos, cialis 40mg ed que ficaram lotados de turistas enquanto as empresas aéreas viam-se obrigadas a adotar medidas de segurança mais rígidas em meio à operação lançada para evitar um suposto plano de atentados contra aviões.
Mas, enquanto as alas de embarque permaneciam lotadas devido ao cancelamento ou ao atraso dos vôos, bagagens de mão e bebidas eram barradas e passageiros com bebês, obrigados a provar em público a comida deles, a atmosfera geral era de resignação.
"Hoje em dia, viajar é isso. É algo que a gente precisa fazer e há um risco envolvido. E, se eles estão intensificando a segurança dessa forma, estamos, provavelmente, mais seguros do que normalmente", disse Dale Rosser, 57 anos, em uma fila no aeroporto de Heathrow para pegar um vôo de volta a Michigan.
Mas as informações conflituosas circulando pelos aeroportos não ajudava em nada. Algumas pessoas viram-se obrigadas até mesmo a jogar fora livros que traziam consigo para a viagem.
"A situação está sendo administrada de forma bastante precária. Não temos qualquer tipo de informação", afirmou Timo Haikonen, 57, vindo de Helsinque e a caminho de Chicago, onde passaria suas férias.
"Tenho um computador e tenho bebida alco ólica comigo. Cinco minutos atrás ouvi que não teríamos permissão de embarcar com isso. Quais alternativas estão disponíveis? Onde eu deveria colocar essas coisas? Ninguém me falou o que aconteceu", acrescentou.
Enquanto os passageiros aproximavam-se de um posto de controle de segurança no terminal três, um dos principais pontos de embarque para vôos que partem rumo aos EUA, uma autoridade lhes dizia: "Nada de bebidas, nada de livros, nada de chiclete e nada de comidas." Não eram fornecidas mais explicações.
Apesar de Heathrow, o aeroporto internacional mais movimentado do mundo, ter sido duramente atingido pelas medidas de segurança, outros grandes aeroportos da Grã-Bretanha eram palco de cenas semelhantes.
O aeroporto de Manchester, outro ponto importante de saída de vôos para os EUA, registrava vários atrasos. E, no aeroporto Stansted, ao norte de Londres, vários vôos estavam atrasados e 40 deles tinham sido cancelados.
"No auge do rush matinal, tudo estava bastante lotado. Mas a maior parte dos passageiros está se mostrando bastante compreensiva e cooperando", disse uma porta-voz do aeroporto Stansted.
Muitos passageiros pareciam aceitar que a inconveniência de um atraso era um pequeno preço a pagar por sua segurança.
"O plano inicial (de atentados) foi frustrado. Estamos felizes com o fato de as forças de segurança terem cuidado disso e com o fato de estarmos vivos", afirmou em Heathrow Blair Ahearn, 47 anos, de Chicago. "As coisas poderiam ser bem piores do que aeroportos lotados e longas filas."
Leia também:
Bush estava informado sobre plano de ataque desde domingo
Número de presos na Grã-Bretanha foi de 24, Paquistão também deteve suspeitos
Empresas aéreas dos EUA cancelam vôos para a Grã-Bretanha
Bush fala em guerra contra fascistas islâmicos
Ameaça de explosivo líquido em avião lembra plano de 1995
Frustrado suposto seqüestro de vôo para o Catar, afirma testemunha
Grã-Bretanha e EUA emitem regras de segurança aérea
Companhias européias cancelam vôos após ameaça em Londres
EUA dizem que plano contra aviões pode ter elementos da Al Qaeda
Plano para explosão de aviões assusta investidores europeus
Suspeitos de organizar atentado estão sob custódia na Grã-Bretanha
Segurança redobrada provoca caos em aeroportos britânicos
EUA tomam medida inédita e elevam alerta aéreo para vermelho
Grã-Bretanha diz ter impedido plano de explodir aviões
O Banco Central da China prometeu hoje aumentar gradualmente a flexibilidade da taxa de câmbio e deixar o mercado exercer um papel importante na determinação do valor do iuan. Em um comunicado divulgado para marcar o aniversário de um ano das reformas cambiais, more about o Banco do Povo da China informou que as mudanças atingiram os resultados esperados.
A China valorizou o iuan em 2, page 1% contra o dólar em julho de 2005, capsule quando também adotou uma taxa de câmbio com flutuação administrada contra uma cesta de moedas.
O BC chinês não deu pistas de que esteja se preparando para acelerar o ritmo de valorização da moeda local, mas voltou a mencionar suas preocupações com o grande volume de dinheiro que tem entrado no país, em um movimento de antecipação diante da possibilidade de um fortalec imento da taxa de câmbio. O BC disse que irá agir urgentemente para melhorar a supervisão do ingresso de capitais de curto prazo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou ontem na disputa com o governo de São Paulo sobre quem deve ser responsabilizado pela atual onda de violência no estado, capsule após a terceira noite de ataques.
Lula criticou o secretário de Segurança Pública do estado, pilule Saulo de Castro Abreu Filho, e confirmou, por meio da Presidência, que visitará na sexta-feira, como parte do programa "Soldado Cidadão", o 20º Grupo de Artilharia de Campanha, em Barueri, Grande São Paulo.
"Acho que o secretário devia ser mais sensato na hora de abrir a boca e tentar evitar essas coisas que estão acontecendo em São Paulo", afirmou Lula em entrevista à Rádio Capital na manhã de quarta. "Essas pessoas estão cuidando da segurança de São Paulo há muitos anos. Ele deveria, de forma mais humilde, perceber que houve uma falha. Ele poderia tirar o telefone celular dos presos".
Em mais uma noite de violência deflagrada pelo crime organizado, houve uma redução nos ataques no estado, mas suspeitas de bombas na Avenida Paulista, centro financeiro da capital, e outra na região do metrô do Brás, na zona leste, além de atentados a alvos de segurança, ônibus e bancos, continuaram provocando medo.
Os paulistas temem agora a saída temporária de detentos em regime semi-aberto para o Dia dos Pais, a partir hoje. Segundo dados de feriados anteriores da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado, cerca de 10 mil detentos podem fazer o pedido para ter o benefício.
O Ministério Público Estadual, que considerava antes dos novos atentados cancelar a saída dos presos devido aos ataques de maio e julho, agora admite fazer uma triagem para reter apenas os membros do crime organizado.
Pela manhã de ontem, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, se reuniu com os comandantes das Forças Armadas e os diretores das Polícias Federal e Rodoviária para uma atualização e avaliação de informações.
A assessoria de imprensa do ministério não deu mais detalhes sobre o encontro e afirmou que está mantida a oferta de apoio das Forças Armadas e da Segurança da Nacional ao Estado, que foi descartada mais uma vez pelo governador Cláudio Lembo (PFL). Mesmo assim, Lembo admitiu que há uma "interrogação" sobre as consequências da saída temporária de detentos.
"Exército é tropa nobre, deve ser preservada para defender a soberania nacional", afirmou Lembo na tarde de ontem a jornalistas, no Palácio dos Bandeirantes.
Pessoas com mais de 100 anos de idade citaram a fé e a espiritualidade como as fontes de sua longevidade, this site segundo uma pesquisa coordenada por uma unidade da UnitedHealth Group.
Em um levantamento com 100 pessoas entre as idades de 100 e 104 anos, 23% afirmaram que a fé, em vez da genética, e um bom tratamento médico eram os responsáveis por sua longa vida. Outros fatores apontados incluíam trabalho pesado, uma dieta saudável e "viver uma vida boa e honesta".
Sessenta e um por cento dos entrevistados disseram que não havia nada que eles teriam feito mais em suas vidas e 78% afirmaram que não havia nada que eles teriam feito menos. Cerca de 13% declararam desejar ter viajado mais, 9% afirmaram que queriam ter trabalhado menos e 6 por cento afirmaram que queriam ter passado mais tempo com sua família.
O estudo, conduzido pela Evercare, que fornece planos de saúde para inválidos e pacientes crônicos, indicou que 30% dos centenários consideraram que criar uma família foi sua maior realização, enquanto que 20% deram mais valor a suas carreiras.
Autoridades polonesas cancelaram um alerta de segurança no aeroporto de Varsóvia hoje, web permitindo que os passageiros voltassem ao terminal. Um alerta de segurança foi emitido quando se descobriu uma bagagem abandonada no terminal de embarque.
"O alerta foi cancelado e paramos a retirada das pessoas (do saguão)", afirmou o porta-voz do aeroporto Artur Burak a uma rede de televisão pública. A polícia de Varsóvia afirmou que manteria um alto nível de segurança no aeroporto, depois que autoridades britânicas anunciaram ter desmantelado um plano para explodir várias aeronaves.
O governo polonês disse que não via ameaça imediata de um ataque no país, que é um aliado dos Estados Unidos no Iraque. "Não há sinais de uma ameaça de ataque terrorista na Polônia, mas estamos investigando todos os sinais", afirma o chefe da inteligência da Polônia, Zbigniew Wasserman, à agência local de notícias PAP.
Leia também:
Bush estava informado sobre plano de ataque desde domingo
Número de presos na Grã-Bretanha foi de 24, Paquistão também deteve suspeitos
Empresas aéreas dos EUA cancelam vôos para a Grã-Bretanha
Bush fala em guerra contra fascistas islâmicos
Ameaça de explosivo líquido em avião lembra plano de 1995
Frustrado suposto seqüestro de vôo para o Catar, afirma testemunha
Grã-Bretanha e EUA emitem regras de segurança aérea
Companhias européias cancelam vôos após ameaça em Londres
EUA dizem que plano contra aviões pode ter elementos da Al Qaeda
Plano para explosão de aviões assusta investidores europeus
Suspeitos de organizar atentado estão sob custódia na Grã-Bretanha
Segurança redobrada provoca caos em aeroportos britânicos
EUA tomam medida inédita e elevam alerta aéreo para vermelho
Grã-Bretanha diz ter impedido plano de explodir aviões
O dirigente do grupo islâmico Hamas em Gaza e ex-primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina (ANP), information pills Ismail Haniyeh, nurse anunciou hoje que o movimento transformará em um centro comercial o principal quartel-general de segurança da Faixa.
“Destruiremos o complexo Al-Saraya completamente, queremos erradicá-lo de nossa memória como palestinos e transformá-lo em outra coisa, um grande centro comercial”, afirmou Haniyeh à imprensa.
O dirigente islâmico acrescentou que a medida que pretende aplicar “prova a forma de trabalhar (do Hamas)”.
“Queremos reforçar a vida civil, e não militarizar a sociedade”, acrescentou.
O complexo de segurança, situado no bairro Rimal da Cidade de Gaza, é o maior dos territórios palestinos, e inclui vários edifícios, a prisão central de Gaza e diferentes garagens para o conserto de veículos.
Al-Saraya foi ampliado durante o controle egípcio da Faixa, que concluiu com a ocupação israelense, em 1967.
A Receita Federal firmou acordo de cooperação técnica com o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido para executar projeto de reforma institucional e aumento de capacidade nas práticas de investigação. Iniciado em junho último, erectile o projeto terá duração de 20 meses. A idéia é fazer uma reforma na estrutura administrativa e aprimorar a área de inteligência fiscal, advice através da troca de experiências entre países.
Segundo informação liberada hoje no endereço eletrônico da Receita na internet, o acordo começou a ser posto em prática com o Seminário de Desenvolvimento Organizacional, realizado em Fortaleza, de 2 a 4 deste mês, que discutiu experiências de modernização institucional das administrações tributárias no México, Holanda, Reino Unido, Suécia e Argentina.
A nota da Receita adianta, ainda, que o aprimoramento no uso de técnicas de investigação na área de inteligência fiscal possibilita maior eficácia dos controles tributários e redução da evasão fiscal, por causa do combate à lavagem de dinheiro, às fraudes fiscais e aduaneiras, bem como outros crimes de descaminho e desvio de mercadorias. O acordo Brasil-Reino Unido prevê outras atividades de treinamento, aquisição de softwares [programas de computador]e consultorias para aumento da capacitação funcional.
O projeto faz parte do Fundo de Oportunidades Globais, administrado pelo Reino Unido, e coordenado pela Assessoria de Assuntos Internacionais da Receita Federal e pela Embaixada Britânica em Brasília. Alcança duas áreas específicas de atuação da Receita: a Coordenação Especial de Planejamento e Avaliação Institucional (Copav) e a Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação (Copei).
O governo espanhol decidiu reforçar a segurança nos aeroportos do país depois de ser desbaratado, viagra buy hoje, view um plano na Grã-Bretanha para explodir aviões de passageiros em pleno vôo. O presidente es panhol, prescription José Luis Rodríguez Zapatero, afirmou na Galícia que a operação era "séria" e que a Espanha havia ativado "o alerta máximo de prevenção terrorista".
Os serviços de segurança britânicos, que detiveram 21 pessoas, elevaram o nível de ameaça ao país de "severo" para "crítico", o mais alto das suas cinco categorias, significando que "se espera um ataque iminente".
O reforço da segurança provocou atrasos nos aeroportos depois de o plano vir a público. Segundo uma fonte política, seriam utilizados "produtos químicos líquidos". Informações não confirmadas de alguns meios de comunicação afirmaram que o plano era atacar de seis a dez aviões. As companhias aéreas européias cancelaram centenas de vôos para Londres e proibiram equipes de vôos de sair da Grã-Bretanha.
Leia também:
Bush estava informado sobre plano de ataque desde domingo
Número de presos na Grã-Bretanha foi de 24, Paquistão também deteve suspeitos
Empresas aéreas dos EUA cancelam vôos para a Grã-Bretanha
Bush fala em guerra contra fascistas islâmicos
Ameaça de explosivo líquido em avião lembra plano de 1995
Frustrado suposto seqüestro de vôo para o Catar, afirma testemunha
Grã-Bretanha e EUA emitem regras de segurança aérea
Companhias européias cancelam vôos após ameaça em Londres
EUA dizem que plano contra aviões pode ter elementos da Al Qaeda
Plano para explosão de aviões assusta investidores europeus
Suspeitos de organizar atentado estão sob custódia na Grã-Bretanha
Segurança redobrada provoca caos em aeroportos britânicos
EUA tomam medida inédita e elevam alerta aéreo para vermelho
Grã-Bretanha diz ter impedido plano de explodir aviões
As três ondas de violência promovidas pela facção criminosa PCC em São Paulo desde maio teriam tido a ajuda servidores públicos. O Ministério Público, price a Secretaria de Administração Penitenciária e o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) investigam 20 diretores de presídios e agentes de segurança acusados de permitir a entrada de drogas e celulares em penitenciárias do estado.
Segundo as investigações, this web a maioria dos suspeitos recebe dinheiro da facção criminosa para facilitar a vida de detentos. Alguns servidores utilizariam até contas bancárias em nome de laranjas, viagra sale que estão sendo rastreadas.
Conforme o Ministério Público, um agente penitenciário da Penitenciária 1 de Mirandópolis (a 607 quilômetros da capital) seria o maior fornecedor de celulares para os 35 presídios do oeste do estado. Ele receberia, em média, R$ 2 mil por aparelho.
Na Penitenciária de Iaras, no interior do estado, o diretor de Disciplina, Amauri Vieira Rosa, preso após ter sido flagrado recebendo R$ 20 mil de uma advogada do PCC em troca de regalias aos detentos ligados à facção. O pagamento do suborno havia sido registrado pela câmera de um celular. O chefe de Rosa e diretor-geral da unidade foi exonerado.
Atualizada às 12h34
O relatório da CPI dos Sanguessugas, stuff que acabou de chegar ao plenário da CPI, pede a cassação de 72 parlamentares e inocenta 18, contra os quais o relator e os sub-relatores não encontraram indícios nem provas. Entre os inocentados está o ex-ministro da Saúde deputado Saraiva Felipe (PMDB-MG).
Apesar de não terem a cassação recomendada, esses 18 parlamentares continuarão a ser investigados pelo Ministério Público, pela Justiça. Os três senadores acusados de participar do esquema, Ney Suassuna (PMDB-PB), Magno Malta (PL-ES) e Serys Slhessarenko (PT-MT), foram incluídos no relatório.
Com 11 parlamentares incluídos na lista dos que devem ser denunciados, o PMDB deve pedir vista, o que pode adiar a votação para a próxima terça-feira. O presidente da CPI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), no entanto, pode seguir o Regimento Interno do Congresso e conceder apenas algumas horas para atender ao pedido. Biscaia pretende votar o texto hoje, mas pode mudar a data se não houver quórum.
O relator da CPI, senador Amir Lando (PMDB-RO), começou há pouco a ler seu relatório parcial. Ele preparou um resumo resumo para apresentar à comissão, porque o documento, na íntegra, tem 1,3 mil páginas.
Ao abrir os trabalhos, o presidente da comissão, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), fez um retrospecto dos trabalhos da comissão, instalada em 22 de junho.
O vice-presidente, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), lembrou que a comissão vai funcionar até dezembro e que este relatório é apenas parcial, referindo-se à parte do Legislativo. Depois da aprovação deste relatório, a comissão vai prosseguir seus trabalhos investigando o envolvimento de autoridades do Poder Executivo.
Jungmann afirmou também que vai pedir aos presidentes da Câmara e do Senado, Aldo Rebelo e Renan Calheiros, que ponham em votação a proposta de emenda à Constituição que acaba com o voto secreto na Câmara e no Senado.
A investigações contra esses parlamentares e outras pessoas começaram em Mato Grosso pela Polícia Federal e foi batizada de Operação Sanguessuga. Com as descobertas da PF, o procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, pediu abertura de inquérito contra 15 parlamentares.
Depois, novos inquéritos foram pedidos, contra mais 42 parlamentares. Com o depoimento do empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin, sócio da Planam, empresa acusada de comandar o esquema das fraudes, foram incluídos mais 33 parlamentares nas investigações.
A primeira reunião da CPI ocorreu no dia 22 de junho, com o objetivo inicial de investigar os parlamentares. Segundo o presidente da CPI, Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), concluída essa fase dos parlamentares, a CPI passará a investigar o envolvimento de outras pessoas e órgãos do governo.
Leia também:
CPI sugere fim de mecanismo legal de transferência de recursos utilizado para fraudes na Saúde
CPI dos Sanguessugas aprova relatório parcial com 72 sugestões de cassação
CPI dos Sanguessugas absolve Saraiva Felipe e mais 17 deputados
Confira lista dos parlamentares denunciados pela CPI
Relatório da CPI pede cassação de 69 deputados e três senadores