Política & Poder

Relator pede mais uma hora para entregar texto final de pacote anticorrupção

Por Agência Estado 22/11/2016 6h28

O relator do pacote de medidas de combate à corrupção na Câmara, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), pediu na tarde desta terça-feira, 22, aos parlamentares mais uma hora para que possa apresentar a versão final de seu parecer. Ele fez o pedido no início da reunião da comissão especial que analisa o pacote e se retirou do local para poder voltar à sala onde está finalizando o texto para que os membros do colegiado possam começar a discuti-lo para votar.

“Não vai haver mudança dramática”, afirmou Onyx. De acordo com ele, o texto final será fruto do “consenso entre as bancadas”. O relator disse que recebeu sugestões de mudanças de seis bancadas da Câmara.

Ele disse acreditar que os membros da comissão vão chegar a um consenso e que o texto poderá ser votado hoje ou amanhã. “Aí vai depender da decisão dos membros e do presidente da comissão”, disse.

Manobra

No início da sessão, o deputado Fernando Francischini (SD-PR) reclamou de ter sido retirado de última hora do colegiado. “Não posso aceitar uma manobra espúria dessa, uma manobra às sombras”, protestou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Francischini foi retirado do colegiado e o Solidariedade indicou em seu lugar Lucas Vergílio (GO). O parlamentar denunciou a movimentação para derrotar o parecer do deputado Onyx Lorenzoni.

A comissão vem sofrendo nos últimos dias uma série de mudanças com o objetivo de aprovar um parecer diferente do que foi proposto por Lorenzoni.

Fonte: Estadao Conteudo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar