Foi divulgado a pouco o edital do concurso da Policia Militar do Distrito Federal, advice web que oferece 23 vagas para seleção interna. Serão 19 vagas ao curso de oficiais policiais militares de administração do sexo masculino, ed 2 vagas para o sexo feminino, além de 1 vaga para auxiliar de saúde, para ambos os sexos e uma vaga para músico, do sexo masculino.
As inscrições serão abertas no próximo dia 11 e encerram dia 24 de setembro, e podem ser realizadas pelo site do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (www.cespe.unb.br). A taxa de inscrição custa R$ 80.
Confira o edital aqui.
A Nasa adiou novamente o lançamento do ônibus espacial Atlantis para no mínimo sexta-feira, approved disseram representantes da Nasa nesta quarta-feira.
"Iremos atrasar em no mínimo 24 horas, até sexta-feira", disse o secretário de imprensa da Nasa, Dean Acosta.
A agência espacial norte-americana planejava lançar o ônibus para a Estação Espacial Internacional em uma missão de construção no início desta quarta-feira, mas a descoberta de problemas técnicos em uma célula de combustível forçou os responsáveis a adiar o lançamento.
O novo adiamento, após uma longa reunião entre os dirigentes da Nasa, significou que não tentariam um lançamento até no mínimo sexta-feira, às 12h40 (horário de Brasília).
O senador Paulo Octávio (PFL-DF), viagra approved relator do processo por quebra de decoro contra a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), pilule disse que ainda é cedo para “culpar ou inocentar” a parlamentar por envolvimento no esquema de compra de ambulâncias a preços superfaturados com utilização de emendas parlamentares ao Orçamento. Além de Serys, os senadores Magno Malta (PL-ES) e Ney Suassuna (PMDB-MA) também estão sendo investigados por suposto envolvimento no escândalo dos Sanguessugas.
“As investigações ainda estão acontecendo. Estamos requisitando mais documentos e temos de ouvir mais pessoas. Preciso de mais provas materiais antes de dar o meu juízo final com relação à Serys”, disse o parlamentar, em entrevista após ouvir os depoimentos, no Conselho de Ética, de Paulo Roberto Ribeiro, genro da senadora, e de Ivo Spínola, genro do dono da Planam, Darci José Vedoin. Os dois são acusados de fazerem parte do escândalo dos Sanguesssugas.
Paulo Roberto, segundo as investigações, teria recebido dinheiro do esquema em nome da parlamentar; e Spínola seria o intermediador do esquema entre a Planam e o genro da senadora. A empresa Planam é acusada de comandar o esquema de venda irregular de ambulâncias a preços superfaturados com utilização de emendas parlamentares ao Orçamento da União.