Menu
Política & Poder

Reforma tributária: Lira se reúne com governadores

Reunião entre o presidente da Câmara e governadores e secretários estaduais de fazenda vão debater o tema nesta quinta

Redação Jornal de Brasília

22/06/2023 8h27

Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Com votação prevista no Plenário da Câmara a partir da primeira semana de julho, a reforma tributária deve simplificar a cobrança de tributos e garantir a segurança jurídica para atrair investimentos. De acordo com Arthur Lira (PP-AL), todos os estados da Federação precisam ser contemplados na reforma tributária.

Por isso, está previsto para esta quinta (22) uma reunião entre o presidente da Câmara e os governadores e secretários estaduais de fazenda para debater o tema. O encontro acontecerá na Residência Oficial da Câmara dos Deputados, a partir das 9h30.

Questões relacionadas à criação do Fundo de Desenvolvimento Regional poderão ser resolvidas na reunião. Governadores do Centro-Oeste e do Norte reinvidicam esse fundo como uma forma de diferenciar o tratamento dessas regiões.

A reforma cria o Imposto sobre Bens e Serviços, unificando ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins com cobrança no local de consumo do produto ou serviço, e prejudicaria estados produtores como Goiás e Mato Grosso, por exemplo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado