Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Política & Poder

PV quer seduzir Alckmin com papel de embaixador da causa ambiental

Articuladores das duas partes dizem que o diálogo com o PV tem sido proveitoso, embora a preferência no momento seja pelo PSB

Por FolhaPress 14/01/2022 9h21

Mônica Bergamo
São Paulo, SP

Dirigentes do PV que conversam com o ex-governador Geraldo Alckmin sobre filiação à sigla têm usado o discurso de que ele, na condição de eventual vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), poderá usar o selo do partido para atuar como uma espécie de embaixador da pauta ambiental, de grande visibilidade.

A tese levada ao ex-tucano, que também tem convites de PSB e Solidariedade, exalta a chance de interlocução com siglas da causa em outros países, como o influente Partido Verde alemão.

Pelo raciocínio, Alckmin -caso seja confirmado na vaga de vice e se eleja com Lula- ganharia projeção mundial como representante do Brasil em discussões sobre a crise climática e a conservação da Amazônia, por exemplo.

Articuladores das duas partes dizem que o diálogo com o PV tem sido proveitoso, embora a preferência do ex-governador no momento seja pelo PSB. O partido, contudo, entrou em um impasse com o PT por causa da condição de que a sigla de Lula abra mão de candidaturas estaduais em troca do apoio.








Você pode gostar