Menu
Política & Poder

PT oficializa apoio a Boulos na pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo

Em sua fala, o presidente do PT na capital paulista, Laércio Ribeiro, associou o atual prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) ao Bolsonarismo

Redação Jornal de Brasília

05/08/2023 18h30

Foto: Agência Brasil

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou o apoio à pré-candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) à Prefeitura de São Paulo na eleições de 2024. O anúncio ocorreu em evento realizado pelo Diretório Municipal do partido neste sábado, 5, e contou com a presença de nomes nacionais do partido, como a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Em sua fala, o presidente do PT na capital paulista, Laércio Ribeiro, associou o atual prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) ao Bolsonarismo. “O Bolsonarismo segue vivo na mão do incompetente Ricardo Nunes”, disse.

Já o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também ex-prefeito da capital paulista, afirmou que a unidade formada na eleição de 2022, em apoio à sua candidatura ao governo do Estado e à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, agora precisa ser repetida em torno do nome de Boulos

Haddad afirmou ainda que Boulos é respeitado no mundo todo e pode ajudar a projetar a cidade.

“Seremos um celeiro de boas práticas a partir de 2025 com Boulos na prefeitura”, afirmou o ministro da Fazenda. “Agora é hora de fazermos um grande palanque progressista”, disse na sequência, ao afirmar que é preciso agregar mais partidos em torno da candidatura de Boulos.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado