Menu
Política & Poder

PT diz ter reunido assinaturas por CPMI contra Flávio

A lista inclui assinaturas de partidos como PSD, PSB e Podemos. Parlamentares do PL, legenda de Flávio Bolsonaro

Redação Jornal de Brasília

20/10/2026 18h37

flavio bolsonaro foto afp 1024x683

Foto: Daniel Ramalho/AFP

O PT tem pelo menos 100 assinaturas de deputados e senadores para instalar uma comissão parlamentar mista de inquérito sobre Flávio Bolsonaro. A CPMI investigaria o financiamento do filme Dark Horse e o relacionamento do candidato com o advogado Willer Tomaz.

O número foi anunciado nesta terça-feira (20/10) pelo líder do PT na Câmara, deputado Pedro Uczai (SC). Segundo ele, 85 deputados e 15 senadores formalizaram apoio ao requerimento.

A lista inclui assinaturas de partidos como PSD, PSB e Podemos. Parlamentares do PL, legenda de Flávio Bolsonaro, não teriam assinado.

A comissão miraria dois focos. Um é o pedido de R$ 134 milhões feito por Flávio para o empresário Daniel Vorcaro para financiar o filme sobre seu pai, Jair Bolsonaro. O outro é o vínculo com o advogado Willer Tomaz, que é investigado na CPMI do INSS por suspeitas de descontos indevidos e lavagem de dinheiro em apostas on-line.

Em contrapartida, petistas passaram a apoiar a CPMI requisitada pela oposição, que visa apurar a atuação do filho do presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva, e da lobista Roberta Luchsinger.

“Estamos assinando a CPI deles”, disse Uczai em coletiva. O líder afirmou que o grupo “não tem nenhum receio em dar transparência” às investigações envolvendo Lulinha e Roberta, que disse em entrevista à CNN que o filho de Lula era recebido por ministros.

A movimentação no Congresso se alinha à estratégia da campanha de Lula. Mais cedo nesta terça, o presidente apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral um pedido para que ele e Flávio Bolsonaro abram seus sigilos bancários.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado