Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Política & Poder

PT desiste de festa por causa da pandemia, mas mantém evento em MG para flertar com PSD

Como mostrou o Painel, a ideia era montar um palco e encher uma praça em Belo Horizonte de apoiadores de Lula, que estaria presente

Por FolhaPress 15/01/2022 11h38
Former Brazilian president Luiz Inacio Lula da Silva gestures as he attends a rally of Paris Mayor Anne Hidalgo, as part of her campaign for the upcoming mayoral election in Paris, France, March 2, 2020. REUTERS/Charles Platiau

Fábio Zanini
São Paulo, SP

O PT desistiu de fazer uma grande celebração em praça pública por ocasião do aniversário do partido, em 10 de fevereiro.

Como mostrou o Painel, a ideia era montar um palco e encher uma praça em Belo Horizonte de apoiadores de Lula, que estaria presente.

A direção do partido tomou a iniciativa após Lula elogiar evento em que discursou na Plaza de Mayo e dividiu o palco com Alberto Fernández, Cristina Kirchner e Pepe Mujica.

O motivo para a desistência foi o novo pico da pandemia de Covid. No entanto, está sendo estudada uma alternativa em Minas Gerais, como uma transmissão virtual com a presença do ex-presidente.

A escolha por MG não é fortuita. O prefeito de Belo Horizonte é Alexandre Kalil, do PSD, partido que o PT deseja ter ao seu lado nas eleições.

Geraldo Alckmin distanciou-se da sigla de Gilberto Kassab, mas petistas dizem acreditar que ainda há chance de reaproximação para compor a chapa com Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar