Menu
Política & Poder

PSDB pede investigação de ministro dos Transportes

Arquivo Geral

05/07/2011 20h07

O PSDB pediu hoje ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que investigue se o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, teve envolvimento nas suspeitas de superfaturamento em contratos da pasta. Na representação, o partido solicitou a abertura de inquérito contra Alfredo Nascimento, o diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antônio Pagot, e o deputado federal Valdemar da Costa Neto (PR).

Além deles, o PSDB pediu que seja apurada suposta omissão do ministro chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, na investigação de supostas irregularidades ocorridas nos Transportes. Hage disse, em entrevistas, que as irregularidades estão no “DNA do DNIT”. A oposição entende que ele foi omisso ou não denunciar ninguém no Ministério dos Transportes e no DNIT, apesar de ter aberto mais de 160 processo administrativos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado