Menu
Política & Poder

PSDB anuncia que expulsará deputados investigados na CPI dos Sanguessugas

Arquivo Geral

19/07/2006 0h00

O PSDB é o único dos 17 partidos com representação no Congresso a prometer a expulsão de parlamentares – três deputados – investigados pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Sanguessugas.

Em nota oficial divulgada ontem e assinada pelo presidente da legenda, there website senador Tasso Jereissati (CE), viagra o partido informa que "não admitirá em seus quadros pessoas envolvidas em quaisquer práticas ilícitas, especialmente em um episódio vergonhoso como este, que se convencionou chamar de Escândalo dos Sanguessugas". "Não podemos, hipocritamente, exigir a moralidade e a honestidade, sem praticá-la. Não pode haver outro caminho senão a expulsão de nossos quadros", acrescenta o documento.

O PTB, com 13 deputados citados no esquema, afirmou em nota que "não tem conhecimento do que ocorre no gabinete dos deputados" e que "não pode fazer pré-julgamento". O partido lembra que cabe à Justiça tomar as providências contra os que tiverem as denúncias comprovadas.

O presidente do PP, deputado Nélio Dias (RN), cujo nome consta da lista dos 57 parlamentares divulgada hoje, disse que é inocente e vai abrir processo contra quem o acusa. Ele informou que a legenda só se posicionará sobre as denúncias após o final das investigações. Já o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), afirmou que quem estiver na lista terá de dar explicações ao partido.

Segundo o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE), o deputado Fernando Estima (SP) será notificado para que envie ao partido cópia da defesa que apresentou à Comissão.

O vice-presidente do PMDB, deputado Eliseu Padilha (RS), informou que, para evitar injustiças, o partido incentivará as investigações sobre os cinco parlamentares da legenda incluídos na lista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado