O presidente Michel Temer lamentou a morte do ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Domingos Roriz, ocorrida às 7h50 desta quinta-feira (27), no Hospital Brasília, no Lago Sul.
Em sua conta oficial no Twitter, o emedebista escreveu: “Lamento a morte do ex-governador Joaquim Roriz, que dirigiu o governo do Distrito Federal por quatro vezes e que marcou a vida política da Capital com muitas obras e realizações. Meus sentimentos à sua família.”
Lamento a morte do ex-governador Joaquim Roriz, que dirigiu o governo do Distrito Federal por quatro vezes e que marcou a vida política da Capital com muitas obras e realizações. Meus sentimentos à sua família.
— Michel Temer (@MichelTemer) 27 de setembro de 2018
Leita também: ‘Brasília está órfã, meu avô partiu’, lamenta Joaquim Roriz Neto
‘Brasília está órfã, meu avô partiu’, lamenta Joaquim Roriz Neto
Candidatos suspendem campanha em homenagem a Roriz
Nesta manhã, o nome de Joaquim Roriz está entre um dos assuntos mais comentados na rede social. Ele faleceu ao sofrer um choque séptico, decorrente de complicação pulmonar. Na noite de quarta, o ex-gestor foi submetido a uma traqueostomia.
O procedimento foi realizado após uma piora em seu estado de saúde. Ele precisou da intervenção por uma dificuldade na respiração depois de sofrer uma isquemia, diminuição do fluxo de sangue pelas artérias do coração.
Internação
Roriz estava internado desde o dia 24 de agosto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília. Ele foi hospitalizado após uma forte febre e suspeita de pneumonia.
De lá pra cá, o político teve algumas melhoras, mas continuou hospitalizado devido a seu estado de saúde delicado. O ex-governador era diabético e enfrentava problemas vasculares e renais graves, além de Alzheimer.
Em agosto de 2017, ele precisou amputar a perna direita, na altura do joelho, e dois dedos do pé esquerdo, em decorrência do diabetes.