O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fischer, disse que em sua gestão poucas viagens internacionais foram realizadas, por isso, afirmou estranhar a abertura de uma investigação pelo Conselho nacional de Justiça (CNJ) para apurar o assunto.
“Estou decepcionado, minha gestão foi a que menos se viajou. Não houve viagem para Europa ou para os EUA. Foram 12 viagens, na maioria para a América do Sul. E só em duas os ministros levaram cônjuges”, disse.
A declaração foi dada um dia após o CNJ abrir uma investigação para apurar viagens ao exterior realizadas por ministros do STJ a pedido de Fischer.
No despacho que determinou a abertura de investigações, o conselheiro do CNJ, Gilberto Martins, pediu que Fischer detalhasse todas as viagens que ofereceu a ministros, mulheres de ministros e assessores.