Menu
Política & Poder

Presidente da Espanha agradece Lula após fala sobre revogação da reforma trabalhista

“Obrigado, Lula, por reconhecer este novo modelo de legislação trabalhista que vai garantir os direitos de todos”, disse o presidente espanhol.

FolhaPress

06/01/2022 11h07

Foto: Ricardo Stuckert

Guilherme Seto
São Paulo, SP

O presidente da Espanha, Pedro Sánchez, usou sua conta no Twitter na manhã desta quinta-feira (6) para agradecer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O petista manifestou empolgação com a reforma trabalhista feita na Espanha ao defender a revogação das mudanças nas regras de trabalho aprovadas aqui no Brasil durante o governo de Michel Temer (MDB).

Na Espanha, a nova reforma, chamada também de “contrarreforma”, revisa uma que foi feita em 2012 e que teria impulsionado a precarização das condições de trabalho no país.

“É importante que os brasileiros acompanhem de perto o que está acontecendo na Reforma Trabalhista da Espanha, onde o presidente Pedro Sánchez está trabalhando para recuperar direitos dos trabalhadores”, escreveu Lula na terça (4).

Em sua publicação, Sánchez diz que a revogação das mudanças na Espanha foi uma conquista coletiva e é um compromisso do seu governo.

“Obrigado, Lula, por reconhecer este novo modelo de legislação trabalhista que vai garantir os direitos de todos”, disse o presidente espanhol.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado