Menu
Política & Poder

Prefeito vai abrir comércio de Itabuna no próximo dia 9: “Morra quem morrer”

“Primeiro, lutar pela vida, a vida é uma só. [Depois que] morrer, acabou [a vida]”, disse o prefeito, em transmissão ao vivo

Redação Jornal de Brasília

02/07/2020 11h26

O prefeito de Itabuna-BA, Fernando Gomes, anunciou, na quarta-feira (1), que vai reabrir o comércio a partir da próxima quinta-feira (9). Justificando a decisão, Gomes declarou: “Morra quem morrer”.

Eleito pelo DEM, mas atualmente filiado ao PTC, Fernando Gomes prega a suposta importância de “lutar pela vida”. “Primeiro, lutar pela vida, a vida é uma só. [Depois que] morrer, acabou [a vida]”, disse, em transmissão ao vivo.

“No dia 8, mandei fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer.”

Veja o vídeo:

Nota da prefeitura

Por meio de nota, a Prefeitura de Itabuna informou que o prefeito foi “mal interpretado”. Fernando Gomes está “contrariado com a situação, porque entende a necessidade da reabertura do comércio”. 

O órgão afirma também que, segundo o prefeito, “ninguém ficará sem atendimento no município” e que novos leitos estão sendo construídos.

Veja na íntegra:

“A Prefeitura de Itabuna informa que, durante uma coletiva de imprensa na terça-feira, 30 de junho, o prefeito Fernando Gomes teve uma fala mal interpretada. De acordo com a fala do prefeito ele estava contrariado com a situação, porque entende a necessidade da reabertura do comércio, visto que aproximadamente 40 lojas não voltarão a abrir em Itabuna, e vários pais de família estão desempregados. Mas voltou atrás na decisão da reabertura pois recebeu um relatório da Procuradoria Jurídica do Município informando sobre a ocupação de 100 % dos leitos de UTI. De acordo com o prefeito, ‘Seria irresponsabilidade reabrir o comércio com 100% de ocupação dos leitos da UTI’. E ainda ressaltou que ninguém ficará sem atendimento no município. ‘Se houver necessidade, vamos fazer transferências para outra cidade com leitos disponíveis’. Nos próximos dias 10 novos leitos de UTI serão instalados no Hospital de Base. E no dia 9 de julho o comércio provavelmente será reaberto.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado