Brasília, 28 – A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, voltou a dizer ontem que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), deve ser candidato nas eleições de 2026. Segundo a ministra, todos os auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que possuem força eleitoral precisam “vestir a camisa” para enfrentar candidatos da direita nos Estados.
“Precisamos que Haddad seja candidato. Temos de escalar os melhores quadros e precisamos que todos entrem em campo”, afirmou Gleisi, em um café da manhã com jornalistas.
Em conversas reservadas, a ministra defende a entrada de Haddad na disputa pelo governo de São Paulo.
“Nós não temos o direito de deixar a extrema direita voltar a governar este País. Esse é o compromisso que esse campo progressista tem e Lula tem essa clareza dessa responsabilidade”, disse Gleisi.
“Por isso, acho que, em uma situação como essa, em que temos um enfrentamento grande e está em risco um projeto de país e a democracia, todos têm que entrar em campo, todos têm que vestir a camisa e fazer aquilo que melhor sabem fazer na disputa eleitoral”, afirmou a ministra.
Estadão Conteúdo