Menu
Política & Poder

Policiais preparam mobilização contra Reforma Administrativa

O objetivo é chamar a atenção da sociedade e das autoridades para os inúmeros retrocessos que a categoria vem sofrendo com seguidas propostas do governo federal com os servidores públicos

Guilherme Gomes

22/03/2021 10h31

A União dos Policiais do Brasil (UPB) comunicou, nesta segunda-feira (22), que os servidores da segurança pública realizarão uma mobilização em todo o país em frente a cada uma de suas unidades de trabalho. A organização informou que a manifestação congrega mais de 20 entidades representativas de carreiras e terá duração de uma hora, das 15h ás 16h, simultaneamente em todos os Estados.

De acordo com a UPB, o objetivo é chamar a atenção da sociedade e das autoridades para os inúmeros retrocessos que a categoria vem sofrendo com seguidas propostas do governo federal com os servidores públicos.

O documento listou uma série de retrocessos do governo federal. Dentre eles estão perdas de direitos e prerrogativas, que começaram na Reforma da Previdência, passaram pela Lei Complementar 173 e mais recentemente, com a PEC Emergencial. Além disso, a organização cita a Reforma Administrativa como mais um projeto cheio de riscos para o serviço público.

Reforma Administrativa

A UPB informou que a proposta prevê, entre outros pontos, diversos prejuízos e riscos para as carreiras da segurança pública como o fim da estabilidade, a adoção do vínculo de experiência e a possibilidade de criação e extinção de cargos de chefia por decreto.

De acordo com a UPB, tais medidas se implementadas, implicarão em risco para a independência da atuação dos profissionais de segurança pública, assim como das instituições como órgão de estado e não de governo.

“Os profissionais de segurança pública civil não suportam mais os seguidos retrocessos e por isso promoveram o ato público para chamar a atenção de todos em relação ao desmonte que se aproxima”, finaliza o documento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado