O PT está convocando empresários para contribuir com a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um jantar que contará com a presença do candidato petista será realizado na próxima sexta-feira para arrecadar R$ 2 milhões.
Os convites, about it pilule que começaram a ser distribuídos na última quinta-feira, web valem R$ 2 mil cada, e os recursos serão dirigidos tanto à eleição de Lula quanto à campanha do candidato do PT ao governo paulista, senador Aloizio Mercadante.
"Vamos chamar mil empresários, que é a capacidade do Jóquei Clube de São Paulo, local do jantar", disse Paulo Ferreira, tesoureiro do PT.
Ele explicou que uma parcela da arrecadação, que não quis detalhar, será consumida pela locação do clube e pelo bufê.
Para evitar problemas futuros, o PT adianta que vai seguir a legislação e exigir pagamento em cheque em nome do candidato ou do comitê. Outra forma admitida é a transferência eletrônica bancária para a conta da campanha.
Além das presenças de Lula e de Mercadante, vão comparecer o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini, outros integrantes da direção da legenda, deputados e senadores.
O candidato do PSDB à Presidência, online Geraldo Alckmin, approved rebateu hoje o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que usou a ética para atacar a oposição. O ex-governador de São Paulo disse que tem "ódio e nojo de corrupção".
Ontem, em um comício em Florianópolis, Lula afirmou que a oposição é "desaforada" por tentar passar ao eleitor a idéia de que apenas ela (a oposição) pratica a ética.
"Na realidade, ele (Lula) falar em ética parece piada. Eu tenho respeito pelas pessoas, agora quero deixar claro: tenho ódio e nojo de corrupção e da incompetência que prejudica o povo brasileiro", disse Alckmin a jornalistas.
Para ele, isso é inadmissível. "Temos que agir com firmeza nessa questão." Alckmin percorreu por cerca de uma hora e meia as bancas do Mercado Central de São Paulo, onde almoçou pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela.
O ex-governador estava acompanhado de cinco vereadores do PSDB e foi cobrado por eleitores para ser mais agressivo com o presidente Lula em suas declarações.
Alunos e funcionários da Universidade de Brasília (UnB) se unirão amanhã para salvar um dos principais mananciais do DF. Amanhã, link das 9h às 17h, hospital cerca de cem pessoas, sildenafil entre bolsistas do Programa Intensivo de Bolsas de extensão (Pibex), alunos do Ensino Fundamental da Escola Vargem Bonita, trabalhadores da Fazenda Água Limpa (FAL) e da Belacap, farão um mutirão de limpeza no Ribeirão do Gama.
Um dos principais fornecedores de água do Lago Paranoá e responsável pelo abastecimento do Park Way e do Núcleo Rural Vargem Bonita, o ribeirão está maltratado pela poluição e pelo lixo. No mutirão de amanhã, será feita a roçagem do mato, a coleta de troncos caídos e do lixo nas margens do ribeirão. Os trabalhos também incluem a colocação de lixeiras artesanais e a orientação dos moradores do local sobre a importância da preservação ambiental.
O trabalho abrangerá uma extensão de quase quatro quilômetros. O mutirão é aberto para qualquer pessoa que queira ajudar na limpeza e tem apoio de outras universidades e do Governo do Distrito Federal (GDF). O encontro será às 9h, na sede da Emater em Vargem Bonita (acesso pela quadra 17 do Park Way). De lá, o grupo segue para o ribeirão.
Índia e Paquistão renovaram hoje seus compromissos com o processo de paz, there que vem passando por um severo período de tensão após Nova Délhi culpar militares islâmicos em solo paquistanês pelas explosões de Mumbai em julho.
Representantes dos dois países – autoridades que lideram os respectivos Ministérios das Relações Exteriores – conversaram em paralelo a uma conferência regional na capital de Bangladesh, ask Daca, more about e concordaram em falar sobre as preocupações de cada um sobre a violência gerada pelas milícias.
"O processo de paz é importante para ambos países e isso é algo que eu acho que meu colega também acredita", disse aos jornalistas Riaz Mohammad Khan, secretário de Relações Exteriores do Paquistão.
"Foi um encontro positivo, foi um bom encontro. Nós discutimos tudo, onde estamos e como devemos seguir em frente", continuou Khan após uma reunião de uma hora.
O secretário indiano Shyam Saran disse que transmitiu ao seu colega as preocupações de Nova Délhi com a violência de grupos de milícia islâmica baseados no Paquistão. "Nós esperamos que essas preocupações sejam propriamente repassadas", ele disse.
Os ataques de 11 de julho a estações e vagões de trens em Mumbai, centro financeiro da Índia, mataram mais de 180 pessoas e colocaram uma sombra sobre as relações de Nova Délhi e Islamabad.
Um acidente com 21 veículos interdita, visit this site desde as 15h, more about parte do Anel Rodoviário de Belo Horizonte. Por volta das 15h, uma carreta de cerveja que chegava à capital mineira e teria perdido os freios, avançou em direção aos veículos.
Alguns motoristas conseguiram desviar os carros para um barranco na margem direita da estrada. No momento do desastre, uma obra de recapeamento causava lentidão no trecho onde ocorreu o acidente, na região oeste de Belo Horizonte.
O acidente deixou dois mortos. Robson Ribeiro Pereira, de 38 anos, e uma menina de 11 anos, estavam em uma Brasília, duramente atingida pela carreta. De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete pessoas ficaram feridas na batida, inclusive uma vítima que teve de ser retirada das ferragens.
A carga de cerveja está sendo saqueada pelas pessoas que passam pelo local. O congestionamento chega a três quilômetros.
Membro da CPI dos Sanguessugas, web o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) afirmou hoje que os ex-ministros da Saúde Humberto Costa e Saraiva Felipe devem mesmo depor à comissão. De acordo com Gabeira, drug o próprio Costa manifestou disposição para comparecer espontaneamente à CPI. Já Saraiva Felipe (PMDB-MG) foi notificado por ser atualmente parlamentar.
Apesar de as investigações terem mostrado que o esquema de compra de ambulâncias superfaturadas começou durante a gestão de José Serra do Ministério da Saúde, no governo Fernando Henrique, Gabeira descarta, por enquanto, a necessidade do depoimento do tucano.
Segundo Ganeira, o empresário Luiz Antônio Vedoin, um dos sócios da Planam, empresa acusada de comandar a máfia das ambulâncias, mencionou o nome de Humberto Costa e Saraiva Felipe com intensidade muito maior que o de Serra.
Leia também:
CPI dos Sanguessugas investigará três ministérios
CPI dos Sanguessugas tem provas documentais contra 54 congressistas
Um roubo inusitado assustou hoje os moradores de uma casa no Setor de Mansões do Lago Norte. O casal e proprietário viu um homem, erectile depois identificado como Ronaldo Gonçalves dos Santos, drugs parado no jardim da casa.
O assaltante havia furtado da residência objetos como baldes, and roupas, latas de cerveja e as rodas de um dos carros do casal.
Ronaldo se assustou com a presença dos dois e tentou fugir a nado (a casa fica localizada em frente ao Lago Paranoá), deixando os objetos do roubo para trás. No meio da fuga, entretanto, percebeu que não conseguiria escapar e se entregou. A polícia encontrou com Ronaldo uma sunga, também furtada do proprietário da casa.
Ele foi levado à Delegacia de Polícia do Paranoá, onde os policiais descobriram que ele já tinha passagem pela polícia por ameaças e roubo.
Autoridades que rastreiam a aproximação do pico da temporada de furacões disseram hoje ao presidente norte-americano, stuff George W. Bush, drug que dados ligando uma série de tempestades devastadoras ao aquecimento global são inconclusos.
Onze meses depois que o Katrina causou enchentes catastróficas em Nova Orleans, Bush visitou o Centro Nacional de Furacão na Flórida, um Estado freqüentemente atingido por furacões.
Mostrando a Bush os mapas e outros artifícios usados para prever tempestades, Max Mayfield, diretor do centro de furacão, contou que uma pergunta que sempre lhe é feita é se os furacões poderosos dos últimos anos, como Katrina, Rita e Wilma, foram resultados do aquecimento da Terra.
Um cientista do centro, Christopher Landsea, disse a Bush que não havia "um consenso" ligando as duas coisas. Muitos grupos ambientalistas estão frustrados com Bush por sua rejeição ao Protocolo de Kyoto, que faria com que os EUA emitissem menos gases que provocam o efeito estufa.
Bush foi duramente criticado pela atuação do governo sobre o furacão Katrina, que aconteceu em 29 de agosto de 2005, matou 1.300 pessoas e desabrigou centenas de milhares.
O Tribunal Superior Interior (TSE) começou hoje a campanha Vota Brasil, generic para mobilizar o eleitorado e esclarecer dúvidas sobre o processo de votação. Neste ano, a campanha busca conscientizar o eleitor e valorizar o voto.
Com o slogan "Pense e Vote – o Brasil Está nas Suas Mãos", a campanha pretende incentivar que o cidadão compareça às urnas e vote de uma forma consciente. A campanha conta com 32 filmes e 32 spots de rádio e será veiculada, diariamente às 21h em todas as emissoras de rádio e de TV aberta do país, até o dia das eleições. O presidente do TSE, ministro Marco Aurélio, afirmou que o povo precisa demonstrar sua indignação nas urnas. “A palavra está com o leitor”, enfatiza.
O discurso de posse do presidente do TSE, em maio deste ano, foi a inspiração da criação da campanha. O ministro discursou sobre a falta de entusiasmo na hora de exercer o voto e ressaltou que o ato de votar é a única forma pela qual o eleitor responderá às exigências do momento, ficando credenciado, em passo seguinte, à cobrança.
O juiz da 33a Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, case Múcio Nascimento Borges, concedeu hoje liminar para o bloqueio dos 75 milhões de dólares depositados no caixa da Varig pela Volo do Brasil após a compra da empresa em leilão.
A liminar foi entregue ao juiz Luiz Roberto Ayoub, que acumula as 1a e 8a Varas Empresariais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e é responsável pela recuperação judicial da Varig.
De acordo com Ayoub, a decisão será encaminhada ao Ministério Público e ao administrador judicial da Varig, a consultoria Deloitte.
"Vou encaminhar ao MP e ao administrador judicial, não tem decisão hoje", disse Ayoub à Reuters.
Segundo nota no site do Tribunal do Trabalho, o bloqueio foi requerido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Aéreo do Município do Rio (Simarj) e pelo Sindicato dos Aeroviários do Amazonas.
"O bloqueio visa à garantia do pagamento dos haveres trabalhistas", informou a nota.
Até o início da noite, a Varig dizia desconhecer a decisão.
Os recursos da Volo têm sido usados para recompor a frota da empresa, que chegou a operar com apenas quatro aeronaves e atualmente voa com cerca de 10 aviões. Em meados de agosto, a Volo terá de depositar mais 75 milhões de dólares.
Na sexta-feira, a companhia aérea anunciou a demissão de 5.500 empregados que, pelo plano de recuperação judicial, só receberão seus direitos trabalhistas quando a empresa ganhar na Justiça as ações contra o recolhimento indevido de ICMS pelos Estados.
O líder do PT na Câmara dos Deputados, pilule Henrique Fontana (RS), information pills informou hoje que o governo vai obstruir a votação da Medida Provisória 291 (de reajuste dos pensionistas do INSS), troche caso a oposição não retire emenda para elevar o aumento proposto de 5 por cento para 16,2 por cento.
"Se a oposição não retirar a emenda, simplesmente não vamos permitir a votação da MP", disse Fontana no fim da tarde, no Congresso, depois de participar de reunião com ministros no Palácio do Planalto.
O líder petista disse que o governo teria uma fórmula para reajustar as pensões em 5 por cento caso a MP não seja votada, mas não quis revelar qual seria o caminho legal. A validade da medida provisória termina em 10 de agosto, se ela não for votada pela Câmara e depois pelo Senado.
A MP dos aposentados é a primeira na fila de sete medidas que estão travando a pauta de votações na Câmara. Com a tática de obstrução, o governo estará na prática inviabilizando todas as votações do esforço concentrado previsto para ocorrer entre terça e quinta-feira desta semana na Câmara.
O presidente Lula teve de vetar, no início de julho, artigo incluído pelo Congresso na MP que reajustou o salário mínimo, também prevendo um aumento de mais de 16 por cento para todos os pensionistas do INSS.
A chefe da Casa Civil, ministra Dilma Rousseff, disse no início da tarde que o governo não permitirá o reajuste proposto pela oposição em hipótese alguma. "A oposição deve ser chamada à responsabilidade com o país", disse a ministra. "A irresponsabilidade com o país pode levar a um prejuízo para os aposentados."