O lançamento oficial do Plano de Manejo das Bacias dos Ribeirões Gama e Cabeça de Veado, nurse more about que determina o zoneamento de uma Unidade de Conservação (UC), find será realizado amanhã, no Park Way (Quadra 14, conjunto 1), às 15h.
O plano contou com o trabalho de 20 técnicos do Grupo de Manejo pertencente ao Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA), para planejamento e gerenciamento do desenvolvimento físico de acordo com a finalidade de cada zona.
A área de preservação ambiental das Bacias dos Ribeirões Gama e Cabeça de Veado ocupam aproximadamente 25 mil hectares e engloba uma grande parte da Região Administrativa do Lago Sul, incluindo o Setor de Mansões do Park Way, o Catetinho, o Núcleo Rural Vargem Bonita e o Aeroporto Internacional de Brasília, além da Região Administrativa da Candangolândia.
A APA foi criada para proteger as cabeceiras do ribeirão do Gama e do córrego Cabeça de Veado, responsáveis por um terço das águas do Lago Paranoá.
A Câmara dos Deputados comemora, sildenafil nesta terça-feira, approved o Dia da Acessibilidade com o lançamento de uma Constituição de Acessibilidade, incluindo os Atos das Disposições Constitucionais Transitórias, produzidos em áudio, pela Rádio Câmara. O lançamento será às 16h, no Hall da Taquigrafia.
Os 351 artigos da Constituição e das Disposições Transitórias foram transformados no em áudio para possibilitar que portadores de deficiência visual tenham acesso ao conteúdo. A gravação, em formato MP3, será disponibilizada para download no portal da Câmara (www.camara.gov.br).
A Câmara também promove um debate público, às 10h, sobre o tema "A inclusão social na família, na escola e no trabalho", além de uma programação especial com exposições e shows de artistas com deficiência, durante todo o dia.
Estão confirmadas apresentações dos grupos Corpos em Movimento, de dança em cadeira de rodas, Perfume de Mulher, grupo de dança com deficientes visuais, Grupo de Integração dos Surdos, grupo teatral com o uso de linguagem de Libras, Grupo Persona formado por pessoas com deficiência visual, chorinho com o cadeirante Didi Morais e banda, além de uma demonstração de pintura com a boca pelo artista Clênio Ventura, que é tetraplégico.
Entre outras atrações, esculturas em argila do Grupo Artes Táteis, composto de cinco artistas deficientes visuais – César Achkar, presidente da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais, Flávio Luiz, José Ferreira, Márcio Murakami e Paulo Sérgio, estarão expostos no hall da Taquigrafia da Câmara. Mais informações sobre o Programa de Acessibilidade da Câmara dos Deputados pelo site: www.camara.gov.br.
Um acidente de trânsito no final desta tarde está congestionando o trânsito de quem sai de Taguatinga ou Samambaia para o Gama. Um veículo, viagra 40mg cujo modelo não foi divulgado, purchase capotou na DF-001, find pouco depois do Recanto das Emas, próximo à Só Frango.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas sofreram apenas escoriações. O capotamento, no entanto, provoca lentidão no trecho. Os motoristas que quiserem evitar a rodovia podem ir pela DF-450, mas precisam passar pelo Núcleo Bandeirante, Park Way e Catetinho.
O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva destacou a "normalidade" das eleições deste domingo na Venezuela como um passo para consolidar a democracia na América do Sul. Aliado de Lula, here o presidente venezuelano Hugo Chávez foi reeleito por mais seis anos.
"O presidente Lula demonstrou sua satisfação pela normalidade do processo eleitoral na Venezuela. As eleições naquele país contribuiram para a consolidação da democracia na região sul-americana", price disse hoje a jornalistas o porta-voz do Palácio do Planalto, André Singer.
A radicalização na disputa entre Chávez e o candidato oposicionista Manuel Rosales gerou apreensões. Observadores da ONU, da União Européia, da Fundação Jimmy Carter acompanharam o pleito. As apreensões aparentemente foram desfeitas com o rápido reconhecimento do resultado (mais de 60% de votos pela reeleição) por parte do candidato Rosales.
Num movimento sem precedentes na diplomacia brasileira, Lula esteve na Venezuela duas semanas antes das eleições e participou de um ato político pró-Hugo Chávez.
Oficialmente, tratava-se da inauguração de uma ponte sobre o Rio Orinoco, feita por uma empresa brasileira, mas Lula discursou pedindo votos para o aliado. A oposição venezuelana criticou a participação do brasileiro no processo. Foi a primeira viagem internacional de Lula depois de reeleito no Brasil, em 1º de outubro. Chávez retribuirá fazendo também sua primeira visita de Estado, depois das eleições, ao Brasil.
O venezuelano chega a Brasília amanhã à noite e será recebido com um jantar na Granja do Torto, uma das residências oficiais do presidente brasileiro. Na sexta-feira, Lula receberá em Brasília o presidente eleito do Equador, Rafael Correa, também alinhado com as posições de Chávez.
O Palácio do Planalto desistiu de convidar chefes de Estado e de governo estrangeiros para a cerimônia de posse do segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, case dia 1º de janeiro.
A decisão foi anunciada hoje pelo assessor especial da Presidência Cézar Alvarez, encerrando especulações sobre mudanças na data da cerimônia, que coincide com as comemorações pela passagem de ano.
"Considerando as dificuldades de deslocamento no dia 1º de janeiro, o presidente Lula preferiu não causar transtornos à vida pessoal dos chefes de Estado estrangeiros", disse Alvarez a jornalistas depois de uma reunião de dirigentes políticos do PT e aliados do PCdoB, PSB e PRB.
Para permitir a presença dos governadores, que também tomam posse no primeiro dia do ano, a solenidade será à tarde, e não pela manhã, da mesma maneira que ocorreu na transmissão do cargo de Fernando Henrique Cardoso para Lula.
No lugar dos chefes de Estado, membros do corpo diplomático sediado em Brasília estarão entre os mais de 700 convidados oficiais para a posse. Apesar do cerimonial mais restrito, Lula insiste em que haja participação popular.
"O presidente recomendou que façamos uma solenidade politicamente forte e materialmente sóbria", disse Alvarez, que foi o responsável pela organização da agenda política de Lula na campanha eleitoral desse ano.
Segundo Alvarez, Lula vai assumir o cargo pela segunda vez às 16h, no Congresso Nacional, onde fará o juramento oficial. Em seguida, dará posse coletiva aos ministros, no Palácio do Planalto, e fará um discurso no parlatório em frente ao Palácio.
Na praça dos Três Poderes haverá um ato cultural, ainda não definido pelos partidos organizadores da festa popular. Segundo Alvarez, as apresentações devem destacar "a diversidade regional e cultural do País". Entre os convidados oficiais estarão personagens que simbolizam "momentos e programas que marcaram o primeiro governo", disse o assessor do presidente da República.
Atletas paraolímpicos, beneficiários do Bolsa Família, alunos do Prouni e pesquisadores do biodiesel, entre outros, devem ser convidados, segundo Alvarez, além de militantes de movimentos sociais e dirigentes políticos.
A assessoria do Planalto informou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai diplomar o presidente Lula, pelo segundo mandato, no dia 14, às 19h.