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Política & Poder

PL pretende obrigar administração pública a usar papel reciclado

Arquivo Geral

14/11/2013 16h29

Quarenta por cento do papel utilizado em materiais de expediente da administração direta e indireta dos poderes do Distrito Federal terá de ser reciclado, segundo o Projeto de Lei nº 1.104/2012, aprovado hoje pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT).

 

O professor Israel Batista (PV), autor da proposta, disse que a medida visa fazer aumentar a produção de papel reciclado no DF e, consequentemente, reduzir o preço para o consumidor.

 

A Comissão aprovou ainda as seguintes proposições: PL nº 736/2012, do deputado Washington Mesquita (PTB), que institui o Selo Verde no âmbito do DF; PL nº 1.172/2012, do deputado Robério Negreiros (PMDB), que torna obrigatória a exibição de vídeos publicitários ou de informações sobre o turismo nas telas de cinema do DF; e o PL nº 1.119/2012, da deputada Eliana Pedrosa (PPS), que dispõe sobre a comprovação da origem dos materiais metálicos recicláveis e sobre o Cadastro de Fornecedores do DF.

 

Confira aqui a íntegra do Projeto de Lei 1104/2012.

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