Menu
Política & Poder

PF joga fora 6 toneladas de camarão que foram encontradas no chão no RJ

Seis toneladas de camarão foram apreendidas nesta quarta-feira (26) em uma operação de fiscalização preventiva no distrito de Farol de São Tomé

FolhaPress

27/04/2023 19h01

Foto: Polícia Federal RJ

São Paulo, SP

Seis toneladas de camarão foram apreendidas nesta quarta-feira (26) em uma operação de fiscalização preventiva no distrito de Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes (RJ).

Os crustáceos estavam armazenados sem nenhuma condição de higiene e eram impróprios para o consumo humano. A ação aconteceu em uma parceria da PF (Polícia Federal), com o Ministério da Agricultura, Ministério do Trabalho e a Vigilância Sanitária.

As equipes encontraram no local uma grande quantidade de camarão salgado sendo defumado em condições inadequadas de processamento, informou, por nota, a PF.

Também foi encontrado um grande estoque armazenado diretamente no chão, sem nenhuma condição de higiene e sem proteção contra vetores ou contaminantes.

Todo o material impróprio ao consumo humano foi apreendido para inutilização e descartado no aterro sanitário de Campos. Os responsáveis pelo local não foram encontrados.

O objetivo da fiscalização foi apurar denúncias de comercialização de produtos perecíveis, estocados de forma irregular, mão de obra análoga à escravidão e crimes ambientais.

A PF informou ainda que o período de defeso do camarão, quando é proibida a pesca, acontece de 1º de abril a 30 de junho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado