O representante da Oi na audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor, Marcos Coelho, disse que as tarifas de celular pré-pago são mais caras do que as de pós-pago por vários motivos, entre eles o perfil do cliente, que normalmente não consome outros produtos da empresa, e a necessidade de remunerar uma rede de lojas que faz a recarga do celular.
Coelho também argumentou que a operadora tem um custo ao emitir um SMS para o cliente todas as vezes em que ele usa o celular, para informar o saldo restante.
A audiência foi encerrada há pouco.