Cerca de 800 imigrantes chegaram a bordo de nove barcos às costas de Lampedusa nas últimas 12 horas, see cost o que causou um colapso no centro de acolhida temporária da ilha (sul da Itália).
O maior grupo, com 339 pessoas – entre elas 47 mulheres e quatro crianças -, chegou à ilha ainda de madrugada e o barco no qual viajavam conseguiu entrar diretamente no porto sem ser visto inicialmente.
Outra embarcação, na qual viajavam 34 imigrantes, chegou no começo da manhã à praia de Cala Croce.
O diretor da Repartição Operacional da Marinha, Francesco Galipo, disse ao canal de televisão “Sky Tg24” que o estado de saúde dos imigrantes é “discretamente bom”.
A onda de desembarques provocou o colapso do centro de acolhida, que tem capacidade para 700 pessoas e onde atualmente estão 1.600 imigrantes.
O Ministério do Interior italiano ordenou a transferência urgente a outros centros de acolhida de 400 imigrantes, que será realizada na sexta-feira com um avião Lockheed C-130 Hércules.
O chefe da política externa da União Européia (UE), information pills Javier Solana, sildenafil afirmou hoje que considera necessário manter mais conversas com o Irã sobre seu programa nuclear, depois que Teerã deu uma resposta ao pacote d e incentivos oferecido por potências mundiais.
"(A resposta) toca em muitos elementos diferentes dos que propusemos. Por essa razão, teremos que manter uma reunião de diálogo… ou uma conversa com os… iranianos para melhorar algumas das expressões e significados da questão tratada neste documento", afirmou ele à rádio espanhola RNE.
A China irá responsabilizar as agências de viagem por turistas chineses que forem mal educados, erectile anti-higiênicos ou que se comportarem mal de alguma forma em público, here a fim de tentar resolver o grande aumento de reclamações, viagra sale disse hoje um jornal estatal.
Depois de anos de crescimento econômico de dois dígitos, milhões de novos-ricos chineses começaram a viajar para o exterior. Alguns, saindo do país pela primeira vez em suas vidas. Tailândia, Malásia e Coréia do Sul são os destinos mai s populares.
Notícias de turistas chineses mal comportados aparecem freqüentemente em jornais do sudeste asiático e da China. As reclamações abrangem histórias de passageiros que se recusam a deixar o avião em protesto por causa de atrasos, jogam lixo em parques públicos e cospem em quartos de hotel.
"A Administração Nacional de Turismo exige que as agências de viagem aceitem a responsabilidade por educar e guiar os turistas", disse o jornal Beijing News. "Guias de turismo e agências de viagem que não forem capazes de assumir essa responsabilidade ou que continuamente criarem uma má impressão serão criticados, educados ou determinados a reformular-se", disse o jornal, sem mencionar multas ou outras punições.
A notícia disse que mais de 100 agências de viagem registraram-se para "declarar guerra" ao comportamento não civilizado, que inclui cuspir, falar alto em público, furar fila, fumar em áreas proibidas e vestir roupas inadequadas.
As reclamações feitas contra os turistas chineses, tanto por compatriotas como por estrangeiros, estão ficando desagradáveis, e isso forçou as autoridades a agirem, disse o jornal.
2006-08-25 13:07:13 GMT
O governo palestino, more about liderado atualmente pelo grupo militante Hamas, order afirmou que estava obtendo avanços nos esforços para garantir a libertação do correspondente e do cinegrafista do canal de TV Fox News, capturados por homens armados na Faixa de Gaza.
O ministro palestino do Interior, Saeed Seyam, afirmou que contatos estavam sendo realizados com "palestinos" não identificados com o intuito de garantir a libertação dos dois reféns. Seyam sugeriu que o governo havia contatado indiretamente os sequestradores.
"As coisas estão caminhando bem", afirmou, em um comunicado, o ministro, que é membro do Hamas. Seyam não ofereceu maiores detalhes. Esse comunicado é o primeiro a tratar dos esforços do governo liderado pelo Hamas para garantir a libertação do correspondente Steve Centanni e de Olaf Wiig, que trabalhavam para o canal de TV norte-americano.
Instado a esclarecer o comunicado, Khaled Abu Hilal, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, afirmou haver "um importante progresso" no caso. Wiig, 36 anos, nascido na Nova Zelândia, e o norte-americano Centanni, 60 anos, foram capturados no dia 14 de agosto quando trabalhavam em uma história na região central da cidade de Gaza.
O sequestro deles é o mais longo a acontecer na Faixa de Gaza em mais de um ano.
O primeiro-ministro palestino, Ismail Haniyeh, outro membro do Hamas, afirmou que a libertação dos reféns era uma "prioridade máxima". "Pedi ontem a esses irmãos, aos sequestradores, que libertem os dois jornalistas ilesos", afirmou o premiê. Questionado sobre se acreditava que os reféns sairiam logo do cativeiro, Haniyeh respondeu: "Espero que sim".
Na quarta-feira, o grupo Brigadas da Jihad Sagrada, antes desconhecido, assumiu a responsabilidade pelo sequestro e deu aos Estados Unidos um prazo de 72 horas para libertarem prisioneiros muçulmanos. O grupo não disse o que fará caso não seja atendido.
O prazo deve se esgotar por volta do meio-dia do sábado. Uma gravação de vídeo divulgada na quarta-feira mostrou os reféns sentados em um cobertor diante de um fundo negro. Os dois pareciam tranquilos e saudáveis. Eles afirmara m estar bem e estar sendo bem tratados. Vários grupos palestinos que atuam na Faixa de Gaza, entre os quais a Jihad Islâmica e o Hamas, negaram participação no sequestro e afirmaram que os jornalistas deveriam ser libertados.
Vão disputar a eleição deste ano pelo menos 58 dos 86 parlamentares acusados de participar de um esquema com a empresa Planam para compra de ambulâncias superfaturadas. O esquema vinha sendo investigado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas.
Os parlamentares tiveram os pedidos de candidatura aceitos pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Alguns tinham contra si impugnações, pharm que foram desconsideradas. Apenas seis candidatos perderam o direito de voltar a ocupar um cargo público. Somente o tribunal eleitoral de um estado, more about o Rio de Janeiro, and divulgou ter levado em conta as investigações na hora de julgar as candidaturas. O levantamento foi feito pela Agência Brasil.
O prazo para os TREs julgarem as impugnações terminou ontem. Os recursos dos que tiveram negados seus registros de candidatura serão julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até setembro. O prazo para recorrer da decisão de um TRE é de três dias.
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados abriu processos individuais contra cada um dos 69 deputados citados no Relatório Parcial da CPMI, que considera existirem provas contra esses deputados. Eles são citados e acusados em depoimentos. Contra muitos, pesam ainda gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal e comprovantes de depósitos e transferências bancárias. Dois parlamentares renunciaram. Há ainda três senadores que devem ser processados pelo Conselho de Ética do Senado.
Nenhum parlamentar até agora admitiu responsabilidade no esquema, revelado em operação da Polícia Federal denominada de “Sanguessuga”. A Procuradoria Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquéritos contra 84 parlamentares suspeitos de envolvimento em fraudes na área da saúde. Os inquéritos já estão em andamento. Há ainda dois parlamentares acusados apenas pela CPI e sem processo no STF.
Cinco candidatos do Rio de Janeiro perderam o direito de disputar as eleições de outubro: Elaine Costa (PTB), Fernando Gonçalves (PTB), Paulo Baltazar (PSB), Reinaldo Betão (PL) e Reinaldo Gripp (PL). Edna Macedo (PTB-SP) também teve a candidatura indeferida, mas o TRE-SP não relacionou o fato às investigações.
Dez parlamentares renunciaram à candidatura. Seis já haviam anunciado que não concorreriam nas eleições de outubro. São eles: Almerinda de Carvalho (PMDB-RJ), Jorge Pinheiro (PL-DF), Josué Bengston (PTB-OS), Lino Rossi (PP-MT), Osmânio Pereira (PTB-MG), João Batista (PP-SP). E quatro desistiram na última semana: Fernando Estima (PPS-SP), Marcos Abramo (PP-SP), Almeida de Jesus (PL-CE) e Coriolano Sales (PFL-BA).
Dois parlamentares ficaram impedidos de concorrer porque mudaram de partido. Marcos de Jesus (PE) era do PFL e Paulo Feijó (RJ) abandonou o PSDB. O levantamento não conseguiu averiguar a situação do candidato César Bandeira (PFL-MA). A candidatura de João Corrêa (PMDB-AC) aguarda julgamento, segundo a página do TSE na internet.
Oito parlamentares já haviam divulgado antes que não seriam candidatos: Heleno Silva (PL-SE), João Mendes de Jesus (PSB-RJ), José Divino (PRB-RJ), Vieira Reis (PRB-RJ), Vanderval Santos (PL-SP), Magno Malta (PL-ES, possui mandato até 2011), Zelinda Novaes (PFL-BA) e Teté Bezerra (PMDB-MT).
Confira, por estado, a situação de cada um dos candidatos investigados pelo STF e pela Câmara dos Deputados:
Acre
João Corrêa (PMDB-AC): aguardando julgamento
Junior Betão (PL-AC): candidato
Alagoas
João Caldas (PL-AL): candidato
Helenildo Ribeiro (PSDB-AL): candidato*
Benedito de Lira (PP-AL): candidato*
Amapá
Benedito Dias (PP-AP): candidato
Coronel Alves (PL-AP): candidato
Eduardo Seabra (PTB-AP): candidato
Bahia
Jonival Lucas Júnior (PTB-BA): candidato
Reginaldo Germano (PP-BA): candidato
Mario Negromonte (PP-BA): candidato*
Robério Nunes (PFL-BA, para deputado estadual): – candidato
Espírito Santo
Marcelino Fraga (PMDB-ES): candidato
Feu Rosa (PP-ES): candidato*
Maranhão
Ribamar Alves (PSB-MA): candidato
César Bandeira (PFL-MA, para deputado estadual): não aparece na lista do TSE
Mato Grosso
Celcita Pinheiro (PFL-MT): candidata
Ricarte de Freitas (PTB-MT): candidato
Welington Fagundes (PL-MT): candidato
Pedro Henry (PP-MT): candidato
Mato Grosso do Sul
João Grandão (PT-MS): candidato
Minas Gerais
Cabo Júlio (PMDB-MG): candidato
Cleuber Carneiro (PTB-MG): candidato**
Isaías Silvestre (PSB-MG): candidato
João Magalhães (PMDB-MG): candidato
José Militão (PTB-MG): candidato
Paraíba
Benjamin Maranhão (PMDB-PB): candidato
Enivaldo Ribeiro (PP-PB): candidato
Marcondes Gadelha (PSB-PB): candidato
Ney Suassuna (PMDB-PB): candidato
Ricardo Rique (PL-PB): candidato
Wellington Roberto (PL-PB): candidato
Carlos Dunga (PTB-PB, suplente de Cícero Lucena-PSDB): candidato
Pará
Raimundo Santos (PL-PA): candidato
Paraná
Iris Simões (PTB-PR): candidato
Rio de Janeiro
Almir Moura (PL-RJ): candidato
Carlos Nader (PL-RJ): candidato
Elaine Costa (PTB-RJ): candidatura negada
Fernando Gonçalves (PTB-RJ): candidatura negada
Laura Carneiro (PFL-RJ): candidato
Paulo Baltazar (PSB-RJ): candidatura negada
Reinaldo Betão (PL-RJ): candidatura negada
Reinaldo Gripp (PL RJ): candidatura negada
Vanderlei Assis (PP-SP, candidato pelo RJ): candidato
Itamar Serpa (PSDB-RJ): candidato
Doutor Heleno (PSC-RJ): candidato
Rio Grande do Norte
Nelio Dias (PP-RN) candidato*
Rio Grande do Sul
Edir Oliveira (PTB-RS): candidato
Érico Ribeiro (PP-RS): candidato
Paulo Gouveia (PL-RS): candidato
Rondônia
Agnaldo Muniz (PP-RO): candidato
Nilton Capixaba (PTB-RO): candidato
Roraima
Alceste Almeida (PTB-RR): candidato
Santa Catarina
Adelor Vieira (PMDB-SC): candidato
São Paulo
Amauri Gasques (PL SP): candidato
Ildeu Araújo (PP-SP): candidato
Irapuan Teixeira (PP-SP): candidato
Neuton Lima (PTB-SP): candidato
Gilberto Nascimento (PMDB-SP): candidato*
Jéferson Campos (PTB-SP): candidato*
Edna Macedo (PTB-SP, candidata a deputada estadual): candidatura negada
Sergipe
Cleonâncio Fonseca (PP-SE): candidato
Tocantins
Maurício Rabelo (PL-TO): candidato
Pastor Amarildo (PSC-TO): candidato
Eduardo Gomes (PSDB-TO): candidato*
Candidata a governo estadual **
Serys Slhessarenko (PT-MT) candidata
Desistências nesta semana
Fernando Estima (PPS-SP) *
Marcos Abramo (PP-SP, candidato a deputado estadual)
Almeida de Jesus (PL CE)
Coriolano Sales (PFL BA)
Já haviam desistido da candidatura
Almerinda de Carvalho (PMDB-RJ)
João Batista (PP-SP)
Jorge Pinheiro (PL-DF)
Josué Bengtson (PTB-PA)
Lino Rossi (PP-MT)
Osmânio Pereira (PTB-MG)
Saíram do partido
Marcos de Jesus (PFL-PE): saiu do PFL, o que inviabiliza candidatura
Paulo Feijó (PSDB-RJ): saiu do PSDB, o que inviabiliza candidatura
Não eram candidatos
Heleno Silva (PL-SE)
João Mendes de Jesus (PSB-RJ)
José Divino (PRB-RJ)
Vieira Reis (PRB-RJ)
Vanderval Santos (PL-SP)
Magno Malta (PL-ES, mandato até 2011)
Zelinda Novaes (PFL-BA)*
Teté Bezerra (PMDB-MT)*
*Ainda não têm contra si processo no Conselho de Ética por não haverem sido apontados no relatório da CPMI dos Sanguessugas. No momento, apenas são alvo de inquérito no STF
** Apenas apontados pelo relatório da CPI. Não tem inquérito contra si no STF