Menu
Política & Poder

PDT considera "quase impossível" dar apoio a Lula no 2o turno

Arquivo Geral

05/10/2006 0h00

O Ministério Público Federal vai formular denúncias contra todos os envolvidos em sonegação fiscal e estelionato praticadas por frigoríficos. A quadrilha foi desarticulada hoje pela Polícia Federal. Até o momento, cialis 40mg dosage 86 pessoas já foram presas. Entre elas, health here uma auditora-fiscal do Trabalho.

A Receita Federal e as secretarias da Receita Previdenciária e da Fazenda de São Paulo vão abrir auditoria para levantar os créditos tributários das empresas lançados em nome dos “laranjas” e de empresas de fachada.

A Polícia Federal, a partir de agora, vai interrogar, ouvir testemunhas e analisar o material apreendido em computadores, documentos e caixas. A PF tem 60 dias para concluir o inquérito.

O esquema era organizado em cinco núcleos, que contavam com a participação de servidores públicos, que “mediante vantagens indevidas, prestavam vários tipos de ‘serviços’ ilícitos à organização criminosa”, informou a Polícia Federal. Entre os serviços, estava a abertura de empresas de fachada, mudança de regime de empresas, venda de acesso a sistemas da Receita Federal a empresas que não cumprem os requisitos para adquiri-lo, liberação de créditos acumulados de ICMS gerados fraudulentamente, entre outros.

Os cinco núcleos eram organizados para prática de crimes fiscais por meio de empresas em nome de laranjas que não pagavam os impostos, o subfaturamento de receita, a geração de créditos fictícios de Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a emissão e venda de notas fiscais frias a frigoríficos para que eles movimentassem as receitas sem recolher impostos e sonegação de tributos, entre outras atividades.

De acordo com a Polícia Federal são os seguintes os núcleos:

– Núcleo Mozaquatro: voltado à prática de crimes fiscais e contra a organização do trabalho. Criava empresas em nome de “laranjas” para movimentar a maior parte do faturamento do grupo sem pagar os tributos incidentes sobre as operações.
O núcleo movia ações trabalhistas em nome de funcionários de empresas “laranjas” com contratos falsos.

– Núcleo Itarumã: contava com fiscais da Secretaria da Fazenda e do Ministério do Trabalho que vendiam facilidades em troca de pagamentos indevidos.

– Núcleo dos “Noteiros”: gerava créditos fictícios de ICMS que vendiam a terceiros, emissão e venda de notas fiscais frias para movimentar as receitas sem recolher os tributos devidos e subfaturamento da produção.

– Núcleo dos “Taxistas”: atuava na compra e abate de gado e venda de carne e couro, como se fossem frigoríficos. As empresas laranjas do núcleo “Noteiros” forneciam as notas frias aos “taxistas”. Estes, em troca, pagavam um valor fixo pela nota fiscal e um percentual pelo uso do frigorífico onde o gado era abatido.

– Núcleo dos “Clientes dos Noteiros”: empresas que adquiriam o gado, abatiam e vendiam a carne, tudo por sua conta e risco. As notas fiscais que embasam as operações, no entanto, eram emitidas pelas empresas dos “noteiros”, de modo que, aos olhos do fisco, são estas empresas as responsáveis pelas operações.

Leia também:
Auditora fiscal do trabalho está entre os 86 presos por sonegação
Fazenda Nacional cobrará dívidas de responsáveis por sonegação em frigoríficos
PF desarticula quadrilha que sonegou mais de R$ 1 bilhão em frigoríficos

O primeiro levantamento de intenção de plantio da safra 2006/2007, price divulgado hoje, ampoule em Brasília, mostra que a soja, o milh e o algodão em caroço e em pluma deverão alcançar produção superior à da safra passada.

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), deverão ser cultivados entre 20,5 milhões de hectares e 21,1 milhões de hectares de soja na próxima safra. Isso representa redução entre 7,6% (1,6 mil hectares) e 5,1% (1.1 mil hectares) na área plantada da oleaginosa, devido ao endividamento do produtor nas últimas três safras.

Apesar da diminuição da área plantada, o levantamento da Conab indica que devem ser produzidas entre 53,5 milhões de toneladas e 55,0 milhões de toneladas de soja, o que equivale a um ganho de até 3%. De acordo com a Conab, o crescimento da produção pode ser atribuído à oção dos produtores de plantar em áreas mais produtivas, o que resulta em maior produtividade.

Pelo levantamento da Conab, a produção de milho na safra 2006/2007 deverá ficar entre 41,9 milhões de toneladas  e 42,9 milhões de toneladas, o que significa um ganho de até 3% ou 1.2 mil toneladas. A região centro-sul responde por 89,5% da produção nacional, em média.

Ainda segundo o levantamento, o crescimento da produção de algodão da Região Centro-Oeste deve ficar entre 1,9 milhão de toneladas e 2,1 milhões de toneladas. Com isso, diz a Conab, a região deverá ter participação entre 60,8% e 61,5% na produção nacional. Mato Grosso é o estado que ocupa a primeira posição na produção brasileira de algodão, com volume entre 1,5 mil e 1,6 mil toneladas.   

 

Quase seis anos depois do espancamento de 35 menores infratores do Complexo Raposo Tavares, approved da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem), em São Paulo, 14 de um total de 20 acusados de participação nas agressões foram condenados pela Justiça do estado a cumprir penas variadas, que juntas somam 925 anos de prisão. Segundo o Fórum Criminal Paulista, essa foi a maior condenação por crime de tortura já aplicada em São Paulo.

A decisão foi tomada no último dia 13 de setembro pelo juiz auxiliar da 15ª Vara Criminal Central, Marcos Alexandre Coelho Zilli, e divulgada ontem. Em seu despacho, o magistrado permitiu a dois dos acusados a substituição do cumprimento da pena em prisão (2 anos, 2 meses e 20 dias de detenção) por prestação de serviços à comunidade: Margarida Maria Rodrigues Tiro e Flávio Aparecido dos Santos.

Ambos ocupavam, na época, em novembro de 2000, cargos de diretoria e foram condenados por omissão. Além de prestar serviços à comunidade em tarefas ainda a serem definidas por uma equipe multidisciplinar da Justiça, os dois terão de pagar quantias em dinheiro equivalentes entre 15 a 20 salários mínimos a uma entidade assistencial.

Os dez monitores foram condenados a 74 anos e oito meses de prisão cada um e outros dois ex-funcionários, Antônio Manoel de Oliveira, ex-diretor do Complexo de Franco da Rocha, e Francisco Gomes Cavalcanti, que exercia o cargo de assessor da presidência, terão de cumprir 87 anos, um mês e cinco dias de reclusão em regime inicial fechado.

De acordo com a Febem, de todos os condenados apenas Margarida continua trabalhando na instituição.

Para a atual diretoria do órgão, segundo a assessoria de imprensa, a decisão veio ratificar o resultado da sindicância interna, pois “condenou os que já tinham sido punidos” nesse procedimento administrativo. Ainda assim, todos os réus poderão recorrer da decisão.

 

Um dia após anunciar que iria anular seu voto para a Presidência, for sale a candidata ao governo do Rio de Janeiro pelo PPS, deputada federal Denise Frossard, voltou atrás hoje, mas sem revelar em quem vai votar.

Segundo a deputada, a declaração de anular o voto foi dada em um momento de decepção com Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência, em razão de sua aproximação com o ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PMDB).

"Não recomendo a ninguém votar nulo. Eu estava ferida naquele momento", disse Frossard na porta de sua casa.

A candidata ao governo do Rio não quis dizer em quem vai votar. "Vou dar um voto solitário e triste", completou.

Segundo ela, Alckmin foi ingênuo ao se aproximar de Garotinho e acredita que o tucano foi vítima de um golpe.

"O governador Alckmin foi vítima de um casal e de Sérgio Cabral (PMDB), eles estão aí há oito anos no governo do Rio", disse. Cabral disputa o governo do Rio com Frossard.

Ainda hoje ela deve se reunir com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda vai definir como será calculado o percentual mínimo de votação para que os partidos ultrapassem a cláusula de barreiras. Há três cálculos possíveis e, ampoule em dois deles, information pills o Partido Popular Socialista (PPS) ficaria abaixo da barreira. Se o TSE escolher uma das interpretações que deixa o PPS de fora, a legenda já pensa em uma alternativa.

"Estamos conversando com lideranças do PV e do PHS  para elaborar um memorial para incorporação das legendas", afirmou vice-líder do PPS na Câmara dos Deputados, Raul Jungmann (PE).

A Executiva Nacional do  PTB vai se reunir hoje com lideranças do PSC e também do PAN para uma incorporção e a manutenção das prerrogativas dos partidos com direito a representação na Câmara. Segundo o deputado Ricardo Izar (PTB-SP), com essa incorporação o PTB venceria as exigências da cláusula de barreira, superando o percentual de 5% dos votos nacionais.

O PTB ficou com mais de 4,7 % e com a incorporação aumentaria sua bancada na Câmara para 32 deputados. O PTB elegeu 22, o PSC nove e o PAN, um deputado.

O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) atingiu 110, pilule 6 pontos em setembro, story o mais alto desde 1997, quando foi criado. A taxa foi divulgada hoje, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O segundo maior resultado foi em junho de 2003, quando foram registrados 106,3 pontos. O Inec sintetiza a avaliação do consumidor emitida nas pesquisas de opinião CNI/Ibope. O levantamento tem abrangência nacional e é feito a cada três meses.

Nessa rodada, a foram ouvidas duas mil pessoas com mais de 16 anos de idade, entre 9 e 11 de setembro. Desse total, 24% planeja aumentar as compras no próximo trimestre, número 0,5% superior ao do segundo trimestre e 7,6% maior que o de igual período de 2005.

O item medo do desemprego ficou em 104,7 pontos em setembro, sendo o menor desde outubro de 1997. O indicador que revela a expectativa da renda pessoal subiu 9,7% em relação a setembro de 2005, somando agora 110,8 pontos.

O que mede a expectativa de queda da inflação subiu para 111,5 pontos, número 17% superior ao registrado em setembro de 2005.

A satisfação com a vida, que de acordo com a CNI mostra “os sentimentos positivos sobre renda, emprego e inflação”, registrou 102,2 pontos, 3% maior que o índice aferido em setembro do ano passado.

O gerente executivo de Política Econômica da entidade, Flávio Castelo Branco, diz que o otimismo do consumidor “é resultado do aumento da renda, proporcionado pela queda da inflação, pelo reajuste do salário mínimo e dos benefícios da previdência”.

Na avaliação dele, o consumo da população, que deverá fechar o ano com expansão de 4%, está mantendo o crescimento da economia.

 

O Instituto Médico Legal (IML) não será mais o responsável pela necrópsia em casos de morte natural que ocorrerem dentro de casa. Agora quem se encarregará desse trabalho será a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

A medida não é definitiva e funcionará desta maneira enquanto o IML estiver trabalhando no reconhecimento dos corpos dos passageiros do vôo 1907 da Gol. Porém, medicine a população pode continuar com o mesmo procedimento. Caso algum ente venha a falecer em casa por morte natural, a polícia deve ser chamada pelo número 190.

A diferença é que agora o corpo não será mais levado ao IML para a realização da necrópsia, e sim para um hospital público do DF. A secretaria também se encarregará, durante este período, de emitir a declaração de óbito.

A secretária norte-americana de Estado, treatment Condoleezza Rice, pressionou hoje os líderes iraquianos a acabarem com sua "inação política" e a deixarem suas diferenças de lado para conterem a violência sectária que ameaça esfacelar o país.

Também hoje, o governo iraniano e os militares dos EUA negaram que o líder da Al Qaeda no Iraque tenha sido morto na invasão de um esconderijo no oeste do Iraque nesta semana, mas disseram que exames de DNA nos corpos recolhidos no local vão confirmar essa informação.

Rice chegou de surpresa a Bagdá para se reunir com o governo de união nacional que ela ajudou a criar neste ano, mas que ainda não conseguiu controlar a violência, melhorar os serviços públicos nem acabar com a escassez de combustível.

"Nosso papel é apoiar todas as partes e na verdade pressionar todas as partes a trabalharem por uma rápida resolução, porque obviamente a situação de segurança não pode ser tolerada e não é ajudada pela inação política", disse ela. O primeiro-ministro Nuri al-Maliki apresentou na segunda-feira um vago acordo de quatro tópicos com líderes sunitas e xiitas. Uma das metas é criar comissões locais pluripartidárias para tentar contornar a desconfiança entre xiitas e sunitas.

A violência entre as seitas islâmicas mata centenas de pessoas por semana. Em setembro, o necrotério de Bagdá recebeu 1.440 corpos, 85% dos quais com sinais de violência. Em julho, haviam sido 1.814 cadáveres; em agosto, 1.550.

A ONU, que soma aos dados do necrotério o número de mortes em hospitais, disse que 6.599 iraquianos morreram em julho e agosto, 700 a mais do que nos dois meses anteriores.

Sob pressão dos EUA, Maliki prometeu desmantelar as milícias responsáveis por muitas dessas mortes, apesar de algumas milícias serem ligadas a partidos que participam do governo.

A dificuldade desta tarefa ficou clara nesta semana, quando uma brigada policial foi retirada das ruas da capital porque alguns de seus membros eram acusados de cumplicidade com os esquadrões da morte.

"Deveria estar claríssimo para todos, e acho que especialmente para o governo iraquiano, que essas são questões urgentes que eles devem tratar com grande urgência", afirmou Rice.

Ela salientou que sua viagem a Bagdá é uma manifestação de apoio a Maliki, a quem descreveu como "ótimo e forte primeiro-ministro". Após a reunião, Rice afirmou que os EUA continuam sendo "um amigo comprometido" do Iraque.

O tenente-coronel norte-americano Barry Johnson, porta-voz dos militares dos EUA no país, confirmou que o líder da Al Qaeda iraquiana, Abu Ayyub Al Masri, provavelmente permanece vivo, ao contrário do que disseram vários políticos iraquianos.

Masri, um egípcio também conhecido como Abu Hamza Al Muhajir, assumiu a chefia do grupo depois da morte do jordaniano Abu Musab Al Zarqawi, vítima de um bombardeio dos EUA em junho.

"Houve uma ação militar recentemente em que pensávamos que poderia estar entre os mortos, mas agora achamos que isso é altamente improvável", disse Johnson. "Vamos descartar totalmente essa possibilidade fazendo exames de DNA".

A rede norte-americana de cafeterias Starbucks informou hoje que vai inaugurar até o final deste ano sua primeira loja no Brasil, viagra buy no shopping Morumbi, ed em São Paulo.

O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de café, e o segundo maior consumidor atrás apenas dos EUA, mas ainda não conta com nenhum ponto de venda da conhecida cafeteria, especializada em grãos de alta qualidade.

A empresa planeja ampliar sua presença fora dos Estados Unidos, com a inauguração de lojas, além do Brasil, na Rússia, Índia e Egito, informou hoje durante uma conferência sobre seus planos para o mercado em 2007.

A meta é que, com as novas lojas, a Starbucks some estabelecimentos em 40 países no exterior até o fim do próximo ano.

"A entrada da empresa nos três grandes mercados do Brasil, Rússia e Índia, assim como o estabelecimento de nossa primeira loja na África, irá impulsionar a expansão da Starbucks International para atingir seu potencial de 20 mil lojas, acima das 15 mil planejadas anteriormente", disse o presidente da Starbucks Coffee International, Martin Coles.

A entrada em novos mercados será feita por meio de empreendimentos conjuntos com empresas locais.

A Starbucks possui atualmente mais de 12 mil pontos de venda na América do Norte e Latina, Europa, Oriente Médio e países no Pacífico.

Para garantir a transparência na gestão do dinheiro público, order a Justiça Eleitoral exige que todos os candidatos a cargos eletivos declarem seu patrimônio ao registrar a candidatura. Essas informações facilitam a fiscalização e a investigação de denúncias sobre enriquecimento ilícito.

Entre os dados disponíveis na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet está o patrimônio declarado por cada um dos 17 governadores eleitos no primeiro turno. Juntos, viagra sale eles têm um patrimônio que soma cerca de R$ 78 milhões. Sete deles podem ser considerados "milionários", ou seja, possuem um patrimônio (bens e aplicações bancárias) superior a R$ 1 milhão.

Os dados do TSE mostram que, entre os eleitos, o governador com o maior patrimônio declarado é Blairo Maggi (PPS): R$ 33,4 milhões. Eleito para governar Mato Grosso, Maggi atua no ramo agrícola, principalmente na exportação de soja. Seu principal concorrente nas eleições, o senador Antero Paes de Barros (PSDB) tem um patrimônio calculado em R$ 1,2 milhão.

No entanto, apesar de ter o maior patrimônio, de acordo com a prestação de contas entregue em setembro no TSE, Blairo Maggi não foi o governador eleito em primeiro turno que mais arrecadou ou gastou recursos na campanha. Ainda de acordo com os dados do TSE, o governador eleito no primeiro turno com o menor patrimônio pessoal é Waldez Góes (PDT), que vai administrar pela segunda vez seguida o Amapá. Ele declarou um patrimônio de R$ 13,5 mil à Justiça Eleitoral. Técnico agrícola e vice-presidente do PDT na região Norte, ele venceu com 53,69% dos votos.

Confira, abaixo, o patrimônio declarado dos 17 governadores eleitos em primeiro turno

Governador eleito Estado Patrimônio
Blairo Maggi (PPS) Mato Grosso R$ 33,4 milhões
Ivo Cassol (PPS) Rondônia R$ 15,4 milhões
Teotônio Vilela Filho (PSDB) Alagoas  R$ 14,5 milhões
Eduardo Braga (PMDB) Amazonas  R$ 4,2 milhões 
André Puccinelli (PMDB) Mato Grosso do Sul  R$ 2,4 milhões 
Paulo Hartung (PMDB) Espírito Santo R$ 1,3 milhão
Marcelo Miranda (PMDB) Tocantins R$ 1,3 milhão
José Serra (PSDB) São Paulo R$ 872,9 mil 
Aécio Neves (PSDB) Minas Gerais R$ 831,8 mil 
Ottomar Pinto (PSDB) Roraima R$ 709,1 mil
Jaques Wagner (PT) Bahia  R$ 690 mil
José Roberto Arruda (PFL) Distrito Federal R$ 598,1 mil
Cid Gomes (PSB) Ceará R$ 510 mil
Binho Marques (PT)  Acre R$ 329,4 mil
Wellington Dias (PT) Piauí  R$ 272,6 mil 
Marcelo Déda (PT) Sergipe  R$ 248 mil 
Waldez Góes (PDT) Amapá R$ 13,5 mil

Daniella Fernandes
Especial para o clicabrasilia.com.br

A capital do país tem revelado um grande potencial no mercado de realização de eventos. O setor passa por um bom momento, order atribuído a alguns diferenciais que a cidade oferece. Entre eles, page podemos citar o terceiro maior setor hoteleiro do país, ser um dos lugares mais procurados para fazer negócios, ter um moderno centro de convenções, além de sustentar um crescente número de formandos todos os anos. 

No entanto, nem sempre foi assim. O mercado de eventos em Brasília registrou baixa temporada entre 2004 e 2005. Período em que o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, esteve em reforma. O aquecimento do mercado ressurgiu no início deste ano, com a completa reativação do mais importante espaço de realização eventos técnicos e científicos da cidade.

Segundo Ney Humberto Neves, secretário executivo da Brasília e Região Convention & Visitors Bureau (BRC&VB), fundação que trabalha na divulgação de Brasília como destino turístico e de eventos, a cidade tem tudo para conquistar destaque no mercado de eventos. “Brasília é o melhor destino para realizar eventos. Ela possui uma localização central no país, é uma cidade planejada, os hotéis ficam próximos ao principal local de eventos, o Centro de Convenções e aos centros comerciais”, justifica.

Uma pesquisa realizada pela FBC&VB, em parceria com o Sebrae e organizadoras de eventos demonstra o quanto o mercado é lucrativo e traz grande retorno econômico para a cidade. Um só evento com 7 mil participantes, realizado no Centro de Convenções, pode movimentar em torno de R$ 4 milhões, gerar cerca de R$ 560 mil em impostos e empregar aproximadamente 1.760 empregos, diretos e indiretos.

Acreditando neste potencial, ocorre em Brasília a segunda edição da Expo Eventos, primeira feira voltada exclusivamente para eventos na cidade. A feira contará com 60 estandes de serviços e produtos para realização de formaturas, festas e eventos de todos os gêneros, além de programação artística e presença de diversos profissionais do ramo. 

Os visitantes poderão encontrar em um só lugar desde casas de festa, serviços de som e iluminação, cerimonial, filmagem, fotografia, roupas, salão de beleza, bandas, brindes, gráfica, bufê, decoração, até mesmo serviços para confraternização de empresas. Tudo para facilitar a vida de quem pretende realizar desde um pequeno, até um megaevento.

Formaturas em alta – De acordo com o Censo Educacional do Ministério da Educação (MEC), o número de instituições de Ensino Superior, em Brasília, cresceu de 40 em 2000 para 65, em 2003.  Conseqüentemente, o número de pessoas que concluíram o Ensino Superior também aumentou neste mesmo período. Em 2000, cerca de 6.832 pessoas conquistaram o diploma de Ensino Superior, em 2003 esse número cresceu aproximadamente 97,5%. Esses dados ajudam a compreender o aumento da procura por serviços de eventos de formatura na cidade.

Ao contrário do que se pode imaginar, realizar uma festa de formatura ainda está na moda. Depois de anos e anos de estudo, muitos sonham com uma comemoração especial com direito a colação de grau, celebração religiosa, baile, aula da saudade e tudo que tem direito.

“O mercado de formaturas é muito promissor. A cada ano surgem mais faculdades. Acredito que seria mais fácil as pessoas deixarem de realizar casamentos, do que formaturas”, diz Luciana Jordão, proprietária da Graduarte, uma empresa do ramo.

Muitos formandos ficam perdidos na hora de organizar a formatura. Para facilitar as negociações entre a empresa e os formandos, é importante que os alunos formem uma comissão representante. Outra dica importante é organizar tudo com antecedência. “O ideal é que o formando comece a procurar a empresa e escolher os detalhes dois anos antes. Isso vai contribuir para que tudo dê certo e também vai facilitar o pagamento”, informa Luciana.

São muitos os detalhes e preocupações para que tudo saia como o desejado. As empresas de formatura estão atentas às novas tendências e têm se especializado, cada vez mais para atender as exigências dos formandos.

A criatividade conta muito na hora de tornar o momento ainda mais inesquecível e original. Trio elétrico, escola de samba, brindes como sandálias havaianas para todos os convidados, café da manhã, aula da saudade e festas temáticas são algumas das novidades das festas de formatura.

Expo Eventos – A feira é realizada até sábado, dia 7, no Marina Hall (Bay Park Resort Hotel, SHTN Trecho 2, Lote 5), das 13h às 22h. Mais informações pelo telefone: 3322-7510. A entrada é gratuita.

 

 

A linha Newport lançou o primeiro laptop com duas telas mesmo com a descrença de empresários do ramo. O modelo Asus W5Fe tem, approved além da tela tradicional que todo notebook tem, viagra 40mg um display adicional voltado para a parte de fora do equipamento.

A tela adicional pode ser útil para buscar e-mails, acessar calendários e monitorar downloads sem a necessidade de abrir o notebook. De acordo com o site PortalPlayer, o uso da tela extra permite uma economia maior da bateria do aparelho.

O sistema foi especialmente preparado para a utilização do sistema operacional Windows Vista, da Microsoft, e pode ser usado mesmo quando o aparelho está em estado de hibernação.

Os passageiros da Linha 3 do metrô de São Paulo passaram por um grande susto na tarde de hoje. Por volta das 14h, buy um problema em uma das escadas-rolantes provocou um princípio de incêndio.

Em poucos instantes, hospital uma fumaça preta tomou conta da estação e podia ser vista desde a Avenida Ipiranga, information pills no centro da capital paulista. Os passageiros foram retirados, mas o fogo foi rapidamente apagado por funcionários.

Apesar da correria e do pânico, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros enviou uma equipe ao local e acredita que o incidente pode ter sido causado por um curto circuito. Somente por volta das 15h30, a estação foi reaberta.

O Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, purchase ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa) informou, story em nota à imprensa, viagra approved que irá recorrer da decisão da Justiça que condenou, em primeira instância, 14 dos 20 acusados como responsáveis pelo espancamento de 35 menores em novembro de 2000, no complexo da Raposo Tavares, em São Paulo.

No comunicado, a entidade inocentou os funcionários, hoje afastados da Fundação Estadual Para o Bem-Estar do Menor (Febem), à exceção da diretora na época Margarida Maria Rodrigues Tiro, que ainda ocupa um cargo no quadro administrativo da instituição. “Eles não praticaram o crime de tortura, permaneceram no interior do complexo da Raposo Tavares por apenas três horas, o suficiente para fazerem a revista nos dormitórios e depois recolherem os internos aos seus alojamentos”, diz a nota.

O sindicato reconhece que ocorreu um tumulto, seguido de confronto, na sala de televisão. No entanto, argumenta que “as lesões apresentadas pelos adolescentes não tiveram origem nesse confronto, nem no dia da revista”. Essas seqüelas, segundo justificam, teriam ocorrido dias antes, durante tentativas de fugas em massa, na madrugada  de 14 de novembro de 2000.

“Os internos recapturados pela vigilância voltaram bastante machucados”, acentua a nota, acrescentando que “os funcionários que estão no processo se sentem indignados com tal sentença”.

O diretor de Assuntos Jurídicos do Sitraemfa, Julio Alves, informou que está aguardando a citação judicial para entrar com recurso contra a condenação.

De acordo com decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, os réus poderão recorrer da decisão em liberdade. “Como trata-se de uma decisão parcial ainda em tramitação, cabe a  aplicação do artigo 5º da Constituição Federal, que prevê a garantia ampla da defesa do princípio contraditório”, apontou Julio. 

Em defesa dos funcionários, ele criticou as condições de trabalho, afirmando que nem sempre há uma preparação adequada a esses servidores para que possam lidar com os menores infratores.

Já a presidente da Associação de Mães e Amigos de Crianças e Adolescentes em Risco (Amar), Conceição Paganelle, disse que a decisão judicial renovou-lhe as forças para continuar lutando contra o que classifica de “barbárie” praticada contra os internos. Há  sete anos à frente desta organização, ela considerou que “valeu a pena lutar contra o fim da barbárie, da violência, que continua a acontecer”, apontou.

 

A Northwest Airlines informou nesta quinta-feira que fez pedido firme de 72 novos aviões, price divididos igualmente entre jatos 175 fabricados pela Embraer e CRJ 900 da fabricante canadense Bombardier.

A Northwest afirmou que também recebeu opção para adquirir mais aviões Bombardier e Embraer de 76 assentos.

A empresa não revelou o valor das encomendas, buy que estão sujeitas à aprovação do tribunal de falências do distrito sul de Nova York.

Atualizada às 20h53

Um acidente ocorreu por volta das 18h45, order na DF-450, sentido Água Mineral – Lago Norte. Um Renault Clio de placa JFQ 8222-DF, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um Fiat Uno, placa JGA 7415-DF. A motorista do Fiat, Maria Lucia Alves Abreu ficou presa nas ferragens ao lado da passageira Magda Lucia da Silva, de 43 anos. Magda não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do Hospital de Base. Além delas uma criança de 8 anos ficou levemente ferida.

Outras três pessoas que ocupavam o Renault Clio também tiveram que ser socorridas e foram atendidas no Hospital de Base. A motorista do Clio, Matilde Rodrigues Braga transportava Uerica Soares Pinheiro e uma criança de 3 anos, que precisou passar por uma cirurgia de reparação dos ferimentos no rosto.

Quem precisou passar pelo Eixo L, viagra nas proximidades da 205/206 Sul, sildenafil hoje à tarde precisou de muita paciência. Por volta das 15h, stuff parte da laje do viaduto do Eixinho cedeu e o trânsito na região ficou complicado. Os acessos ao viaduto ficarão interditados até que a Defesa Civil faça a perícia, amanhã de manhã. No desabamento, o veículo de um morador da 205 foi atingido. Ninguém se feriu.

 

O presidente do PDT, medical Carlos Lupi, website like this disse que é improvável que o partido apóie o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa com o candidato do PSDB, visit this Geraldo Alckmin, no segundo turno das eleições presidenciais.

"Acho muito difícil, quase impossível o apoio ao Lula", disse Lupi a jornalistas após a reunião da Executiva Nacional ampliada do PDT.

O senador Cristovam Buarque, candidato derrotado à Presidência, revelou que "os cabeças" dos diretórios estaduais manifestaram na reunião uma preferência por Alckmin.

"Existe uma maioria com uma posição. A decisão que for tomada, com certeza, não vai provocar um racha no PDT… A dificuldade é que eu passei o primeiro turno dizendo que os dois candidatos são iguais e agora é difícil escolher um deles", afirmou Cristovam.

A decisão do PDT será divulgada apenas no dia 16, quando acontecerá reunião do Diretório Nacional do partido após consulta aos diretórios estaduais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado