Menu
Política & Poder

Pazuello é nomeado para novo cargo na SAE

A nomeação ocorre após abertura de investigação pelo Exército da participação de Pazuello de ato político com o presidente Jair Bolsonaro

Geovanna Bispo

01/06/2021 14h59

Foto: Sérgio Lima/AFP

O ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, foi nomeado, nesta terça-feira (1°), como secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República. O anuncio foi publicado no Diário Oficial da União.

A nomeação ocorre após abertura de investigação pelo Exército da participação de Pazuello de ato político com o presidente Jair Bolsonaro, o que é proibido por regulamento militar. Bolsonaro tem pressionado o Exército para que o ex-ministro não seja punido.

A nomeação foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos. Pazuello ficará a serviço do almirante Flávio Rocha, atual secretário de Assuntos Estratégicos do governo.

Bolsonaro havia prometido, incialmente, a Secretaria de Modernização do Estado, onde ele ficaria subordinado ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni.

Pazuello foi o terceiro dos quatro ministros da Saúde nomeados durante o governo Bolsonaro e já está há dois meses longe do governo.

Portaria Nº 624, De 1º de Junho de 2021 by Jornal de Brasília on Scribd

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado