Menu
Política & Poder

Partido de Bolsonaro ganha um deputado na Câmara Legislativa

Arquivo Geral

31/01/2019 17h42

Deputado Daniel Donizet. Foto: Reprodução

Francisco Dutra
francisco.dutra@grupojbr.com

O deputado distrital Daniel Donizet migrou do PRP para o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Eleito no ano passado com 9.128 votos, o parlamentar de 37 anos é um dos principais bolsonaristas brasilienses.

“Na verdade, eu me filiaria ao PSL antes mesmo da eleição. Acontece que aqui em Brasília, Bolsonaro pediu para que todos os aliados se filiassem ao PRP. Agora estou indo para o meu lugar de origem”, comentou.

Na eleição para o Governo do Distrito Federal, Bolsonaro apoiou o então candidato general Paulo Chagas (PRP). Além de Donizet, a deputada federal eleita Bia Kicis, trilhou o mesma trajetória, se elegendo pelo PRP e migrando para o PSL.

Segundo a assessoria do distrital, a troca está amparada legalmente pela emenda constitucional 97. Resumidamente, um parlamentar pode mudar de legenda caso a mesma não atinja a Cláusula de Barreira, com a eleição de deputados federais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado