Deputados e senadores aprovaram hoje, visit this information pills em sessão do Congresso Nacional, website a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2007, view além de projetos de abertura de créditos suplementares ao Orçamento deste ano.
A LDO foi aprovada com várias mudanças em relação ao texto aprovado na Comissão Mista de Orçamento, em junho deste ano.
Uma delas isenta os municípios de até 25 mil habitantes com Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) abaixo de 0,6 de contrapartida em programas federais das áreas sociais.
Já os recursos dos projetos de abertura de créditos suplementares, que somam cerca de R$ 3 bilhões, serão destinados a ministérios e aos poderes Legislativo e Judiciário. Também foram beneficiadas com os créditos suplementares as estatais Eletrobrás e Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária).
As matérias vão a sanção presidencial.