Menu
Política & Poder

Página “Bolsofeios” foi criada foi criada de um PC da Câmara

Perfil foi criado a partir de um telefone usado por um secretário de Eduardo Bolsonaro. O email do registro da conta da página é [email protected]

Redação Jornal de Brasília

04/03/2020 13h51

Foto: Exame

A página “Bolsofeios”, usada  para disseminar ataques virtuais e estimular o ódio contra supostos adversários de Jair Bolsonaro, foi criada a partir de um computador localizado na Câmara dos Deputados. A informação é do Portal UOL. 

O perfil foi registrado a partir de um telefone utilizado pelo secretário parlamentar do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Eduardo Guimarães. A reportagem diz que o e-mail do registro da conta da página é “[email protected]”. Este endereço é utilizado pela assessoria do filho do presidente para a compra de passagens e reserva de hotéis através da cota parlamentar. A informação está disponível no site da Câmara dos Deputados como prestação de contas.

As informações foram enviadas pelo Facebook à CPMI das Fake News no Congresso, a partir de um pedido de quebra de sigilo referente a contas no Instagram feito pela comissão.

Na página “Bolsofeios” foi encontrado ataques contra jornalistas, Supremo Tribunal Federal, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e adversários políticos da família. Contudo, atualmente, a página não está no ar. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado