Menu
Política & Poder

Ocupação da Câmara do Rio por jovens completa 9 dias

Arquivo Geral

18/08/2013 13h55

No nono dia de ocupação da Câmara Municipal do Rio, manifestantes lavaram simbolicamente as escadarias do prédio aos gritos de ‘xô, baratas,’ em referência ao empresário do setor de transporte, Jacob Barata.

Desde o último dia 9, um grupo formado por nove jovens ocuparam as instalações do Palácio Pedro Ernesto na tentativa de alterar os rumos da CPI dos Ônibus, que investiga os contratos da prefeitura com empresas de transportes.

Além dos jovens, outras cerca de 30 pessoas montaram barracas do lado de fora do prédio em apoio aos colegas dentro da Câmara.

Durante o evento, os manifestantes também entoaram frases como ‘Brazão, eu não me engano, seu coração é miliciano’, em referência ao presidente da CPI dos Ônibus, Chiquinho Brazão. Manifestantes querem que ele deixe a presidência da comissão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado