Menu
Política & Poder

Número dois de Mario Frias some da busca do Instagram e diz ter alcance limitado

Na quarta (2) à noite, André Porciuncula disse num post na rede de fotos ter “percebido uma diminuição brutal” no alcance de suas postagens

FolhaPress

03/02/2022 11h07

Foto: Divulgação/EBC

João Perassolo
São Paulo, SP

O secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciuncula, fez uma série de reclamações nas suas redes sociais afirmando que o Instagram está limitando o alcance de suas publicações. Ele também não aparece mais na busca da rede social.

Na quarta (2) à noite, ele disse num post na rede de fotos ter “percebido uma diminuição brutal” no alcance de suas postagens. A imagem mostra um aviso do Instagram onde se lê que o secretário publica repetidamente informações falsas.

“Eu nunca tive uma única notificação de notícia falsa. Isso aconteceu porque que tive um crescimento forte esse mês. Além de censura, é uma difamação. Irei entrar na Justiça contra o Instagram. Criminoso!”, respondeu Porciuncula na legenda da foto.

No post seguinte, como em geral fazem blogueiros em busca de likes, ele pediu que seus 104 mil seguidores deixassem um “joinha” caso tivessem visto o post.

Numa nova postagem nesta quinta (3) pela manhã, ele afirma ter entrado em contato com a empresa, que teria dito que o secretário não viola nenhuma conduta mas não sabe explicar o motivo pela diminuição do alcance.

Seu nome também deixou de aparecer na busca do Instagram. Só é possível encontrá-lo ao digitar seu nome de usuário, @andreporci.

A sequência de reclamações foi reproduzida em sua conta no Twitter, onde ele tem pouco mais de 143 mil seguidores.

A reportagem entrou em contato com o Instagram e aguarda uma resposta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado