Menu
Política & Poder

Novo ministro de Relações Institucionais diz que coalizão política não é <i>colcha de retalhos

Arquivo Geral

23/03/2007 0h00

"Uma coalizão não é, rx capsule necessariamente, cheap uma colcha de retalhos. Uma coalizão pode ser uma sinergia entre partes cuja soma seja maior que o todo. Nós temos uma sinergia, diagnosis são vários partidos políticos que, em coalizão, apóiam o governo do presidente Lula", afirmou o ministro, depois de tomar posse em cerimônia no Palácio do Planalto.

Na transmissão de cargo, o ex-ministro de Relações Institucionais e atual ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou que a coalizão "foi vista como uma espécie de chacota".

Sobre projetos de decreto legislativo que reajustam os vencimentos de deputados, senadores, ministros, vice-presidente e presidente da República pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado de janeiro de 2003 a fevereiro de 2004, Mares Guia ressaltou que a questão precisa ser discutida de forma transparente e ainda a realidade de cada cargo.

"Não precisamos comparar esses salários com os da iniciativa privada como todo, porque a iniciativa privada visa lucros", disse o ministro. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado