Menu
Política & Poder

Nova subsecretária de Educação Básica é servidora de carreira há 20 anos

Arquivo Geral

25/01/2019 16h34

Foto: Vladmir Luz/SEEDF

Jéssica Antunes
[email protected]

A exoneração de Sérgio Elias da subsecretaria de Educação Básica (Subed) da Secretaria de Educação levará a professora Jackeline Domingues Aguiar ao posto. Formada em Atividades e Química pela Universidade de Brasília (UnB), ela é servidora de carreira há 20 anos e foi escolhida para tocar o projeto em uma das áreas mais sensíveis do Distrito Federal.

Jackeline já fazia parte do setor. No início do governo, ela havia sido nomeada como assessora especial do gabinete da Subed e deve ganhar a titularidade do setor na próxima semana. Dentro da pasta, ela foi subsecretária de Gestão de Pessoas e diretora de Serviços e Projetos Especiais de Ensino. Além disso, atuou como secretária adjunta de Administração Pública do Governo do Distrito Federal.

A mudança na equipe é apontada como “readequação necessária” na equipe montada para cumprir os compromissos firmados pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) durante a campanha, o Plano Distrital de Educação e o Planejamento Estratégico da secretaria.

Na manhã desta segunda-feira (25), o então subsecretário Sérgio Elias recebeu a informação da exoneração. Conforme apurou a reportagem, a decisão foi tomada depois que ele escreveu um parecer técnico sobre impactos da intervenção militar nas escolas sem conhecimento da equipe. O texto foi publicado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e teria sido a gota d’água da permanência do subsecretário na pasta. O nome do gestor já esteve envolvido em ações classificadas como anti-profissionais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado