O encontro entre o presidente Michel Temer (PMDB) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na noite desta terça-feira, 18, – que teria como um dos objetivos minimizar atritos causados por uma suposta disputa partidária pelos parlamentares do PSB – movimentou a internet na manhã desta quarta-feira, 19. O nome dos dois aliados chegou a entrar para os assuntos mais comentados do Twitter nesta manhã. Entre memes e comentários, há quem faça piada com o jantar entre os dois presidentes e quem critique o jogo político.
Nem todos comentários, porém, tiveram o tom de piada. Ao defender eleições diretas, por exemplo, uma das internautas falou em “clima tenso” no País e lembrou a manifestação contra o senador Cristovam Buarque, nesta terça-feira, em Minas Gerais.
Além de Temer e Maia, participaram do jantar os ministros Bruno Araújo (Cidades), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo), ambos do PSDB, e Mendonça Filho (Educação), do DEM. O líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) também está presente, além de outros parlamentares.
Ministros e interlocutores de Temer no Congresso negaram que a disputa partidária por deputados do PSB tenha sido tratada no jantar, realizado na residência oficial do parlamentar fluminense. “Foi uma conversa entre bons amigos e homens públicos exemplares”, disse o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, que é do PSDB.
Como informou a Coluna do Estadão, Temer vai fazer um novo jantar nesta quarta-feira, 19, dessa vez para caciques do DEM e do PSDB no Palácio do Jaburu.
Fonte: Estadao Conteudo