Na noite de segunda-feira (17), morreu o ex-governador e ex-senador de Santa Catarina, Casildo Maldaner. O político estava internado em um hospital de Florianópolis e foi vítima de câncer. A informação foi confirmada pelo partido do ex-mandatário, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) catarinense
Casildo se despede com 79 anos e já tinha vencido uma batalha contra o câncer, em 2018. Porém, há três semanas, a doença que afetava seu sistema nervoso central havia voltado.
Além de governador e senador, o político foi deputado federal, estadual e vereador de Modelo, em Santa Catarina também. Casildo era irmão do atual presidente estadual do MDB, o deputado federal Celso Maldaner
O clima no seu partido após sua partida é de comoção e lembranças. “No MDB e na política catarinense, Casildo será lembrado como um político realizador, de diálogo fácil e principalmente conciliador”, disse o MDB em nota.
O velório de Casildo Maldaner acontece nesta terça na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), das 10h às 13h. A cerimônia terá todos os protocolos de segurança e será realizada uma cremação, parte reservada somente para família e amigos próximos.