Menu
Política & Poder

Moro vai revelar quanto recebeu de consultoria na hora adequada, diz Álvaro Dias

“Posso dizer que ele está bem tranquilo em relação a isso. Se esse for o problema, ele está feliz. Ele vai revelar na hora que achar adequado”, disse

FolhaPress

25/01/2022 19h46

Foto: Agência Brasil

Fábio Zanini
São Paulo, SP

O senador Álvaro Dias (Podemos-PR) diz que o ex-juiz Sergio Moro irá revelar os valores que recebeu da consultoria americana Alvarez & Marsal, mas no momento adequado.

“Posso dizer que ele está bem tranquilo em relação a isso. Se esse for o problema, ele está feliz. Ele vai revelar na hora que achar adequado”, disse o aliado de Moro.

Os pagamentos estão na mira de uma investigação do Tribunal de Contas da União porque a consultoria tinha entre seus clientes empresas alvos da Lava Jato, operação que teve Moro como juiz em Curitiba.

O PT chegou a cogitar um pedido de CPI para apurar os repasses.

Como mostrou a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a discussão sobre divulgação das informações gerou a primeira cisão dentro da pré-campanha da ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro.

Enquanto alguns defendem a entrega das informações ao TCU o quanto antes, outros veem a investigação como parte de disputa política e afirmam que após a divulgação os adversários de Moro encontrariam outra situação para desgastá-lo.

Na segunda (24), senadores do Podemos assinaram uma nota contra a iniciativa do PT de abrir uma CPI para apurar os pagamentos.

Nos bastidores, porém, a insatisfação de alguns parlamentares do Podemos com a postura de Moro tem crescido.

Eles argumentam que o ex-juiz precisa resolver essa questão o quanto antes para estancar as notícias vistas como negativas sobre o tema.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado