Menu
Política & Poder

“Moro condicionou troca de Valeixo à indicação para STF”, afirmou Bolsonaro. Siga pronunciamento ao vivo:

O presidente Jair Bolsonaro fala ao vivo do Palácio do Planalto e rebate as acusações do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro

Redação Jornal de Brasília

24/04/2020 17h01

O presidente Jair Bolsonaro fala ao vivo do Palácio do Planalto e rebate as acusações do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.  Cercado pelo seus ministros,  Bolsonaro começou pronunciamento na tarde desta sexta-feira (24),  no Palácio do Planalto.

Logo no início do pronunciamento, Bolsonaro atacou Sergio Moro. “Hoje essa pessoa vai buscar uma maneira para botar uma cunha entre eu e o povo brasileiro”. “Uma coisa é você admirar uma pessoa, outra coisa é trabalhar com ela”, afirmou. “Moro tem compromisso com seu ego, não com o Brasil.”

Em um próximo momento, Bolsonaro afirmou que não precisa de autorização para trocar pessoas na pirâmide do executivo. Logo após, o presidente da República disse que a Polícia Federal deu mais atenção ao  “Caso Marielle” que o atentado que ele sofreu durante a campanha presidencial. “se preocupou mais com Marielle (a vereadora do PSol do Rio assassinada ao lado do motorista Anderson Gomes) do que com seu chefe supremo”, disse.

De acordo com Bolsonaro, ele jamais pediu para que Sergio Moro o blindasse em qualquer  possível investigação sobre sua vida pública. “Falava-se em interferência minha na Polícia Federal. Se eu posso trocar o ministro, porque não posso trocar o diretor da PF? Não tenho que pedir autorização pra ninguém pra trocar o diretor ou qualquer outro que esteja na pirâmide hierárquica do poder Executivo. Será que interferir na PF quase que exigir e implorar que apure quem mandou matar Jair Bolsonaro?”

De acordo com Bolsonaro, Sergio Moro aceitou a troca de VAleixo após o segundo semestre, porém, condicionou a mudança exigida pelo presidente à uma indicação para o STF. “Moro condicionou troca de Valeixo à indicação para STF”, disse.

Em breve, mais informações.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado