Menu
Política & Poder

Moraes vai ao Senado e se reúne com Alcolumbre para tratar de segurança

Redação Jornal de Brasília

04/11/2025 16h09

alexandre de moraes

Foto: Luiz Silveira/STF

THAÍSA OLIVEIRA
FOLHAPRESS

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes se reuniu nesta terça-feira (4) com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). O encontro, que durou pouco mais de uma hora, não constava nas agendas oficiais. Alcolumbre se limitou a dizer à imprensa que “com certeza tratamos de segurança”.


Depois da reunião, o presidente do Senado divulgou uma nota em que afirma que “foram discutidas ações para o combate ao crime organizado, além do uso de tecnologias para o enfrentamento à criminalidade no Brasil”.


“O presidente Alcolumbre reafirmou o compromisso do Congresso Nacional de contribuir, de forma responsável e democrática, com soluções legislativas para fortalecer a segurança pública e proteger a vida dos brasileiros”, afirmou, destacando também a instalação da CPI do crime organizado.


Moraes é o atual relator da ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) das Favelas, decisão que impõe uma série de regras à atuação da polícia para evitar ilegalidades e abusos. A ação estava aos cuidados do ministro Luís Roberto Barroso, recém-aposentado.


O ministro do Supremo se encontrou com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), nesta segunda (3) diante da megaoperação contra o Comando Vermelho que se transformou na mais letal da história do país.


Como mostrou a coluna Mônica Bergamo, Moraes afirmou a interlocutores que a reunião foi boa e produtiva. Segundo o relato de Moraes, Castro e integrantes de sua equipe de segurança foram preparados para a agenda e apresentaram todos os dados solicitados por ele.


O comandante do Exército, general Tomás Paiva, chegou ao Senado quando a reunião estava em curso, mas conversou a sós com Alcolumbre na sequência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado