Menu
Política & Poder

Moraes liberta coronel da PM envolvido no 8/1

Bezerra era o chefe do Departamento de Operações (DOP) da Polícia Militar do Distrito Federal naquela data e é acusado de omissão

João Paulo Nunes

04/04/2024 8h09

Foto: Divulgação/CLDF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes expediu a soltura do coronel Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra, preso desde agosto de 2023, envolvido com o 8 de Janeiro.

Bezerra era o chefe do Departamento de Operações (DOP) da Polícia Militar do Distrito Federal naquela data e é acusado de omissão.

Moraes já havia mandado soltar os coronéis Fábio Augusto Vieira, Klepter Rosa e Marcelo Casimiro e Paulo José é o quarto militar a ter sua liberdade provisória concedida pelo Supremo.

O ministro do STF havia sustentado que a liberdade de três comandantes da PMDF estaria condicionada à condição de reserva dos agentes, mas Bezerra também estava na reserva e mesmo assim permaneceu preso, já Marcelo Casimiro mesmo na ativa foi solto.

O major Flavio Silvestre de Alencar, o coronel Jorge Eduardo Naime Barreto e o tenente Rafael Pereira Martins seguem presos. Os PMs são réus por omissão, abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e violação dos deveres

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado