Menu
Política & Poder

Moraes determina transferência de TH Joias para presídio federal

Decisão do ministro do STF ocorre no contexto da Operação Zargun, que apura vazamento de informações sigilosas no Rio

Redação Jornal de Brasília

16/12/2025 12h31

Foto: Rosinei Coutinho/STF

Foto: Rosinei Coutinho/STF

JOSÉ MARQUES
FOLHAPRESS

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a transferência do ex-deputado estadual do Rio de Janeiro Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias, para um presídio federal.

A expectativa é que a transferência ocorra ainda nesta terça-feira (16).

TH Joias integrava a base aliada do governador Cláudio Castro (PL) e de Rodrigo Bacellar, presidente afastado da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) suspeito de envolvimento em possível vazamento de operação contra TH -que foi preso no âmbito da Operação Zargun.

A defesa de TH afirmou que não teve, ainda, acesso à decisão que determina a transferência. “Até o presente momento, não há nos autos qualquer intimação dirigida à defesa que confirme a existência, o conteúdo ou os fundamentos de decisão dessa natureza, o que inviabiliza o pleno exercício do direito de defesa e o acompanhamento regular dos atos processuais”, disse, em nota.

Nesta terça, com base na mesma decisão de Moraes, a Polícia Federal prendeu o desembargador federal Macário Ramos Júdice Neto, do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região).

A prisão ocorreu como parte da 2ª fase da Operação Unha e Carne, que investiga a atuação de agentes públicos no vazamento de informações sigilosas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado