Menu
Política & Poder

Moraes determina relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papudinha

O ministro do STF exige informações sobre visitas, saúde e atividades do ex-presidente em cinco dias.

Redação Jornal de Brasília

26/01/2026 15h36

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (26) que a administração do presídio da Papudinha envie à Corte, em até cinco dias, um relatório completo sobre a rotina do ex-presidente Jair Bolsonaro. Condenado a 27 anos e três meses de prisão por envolvimento em uma trama golpista, Bolsonaro cumpre pena no local desde 15 de janeiro.

O relatório deve incluir detalhes sobre visitas de parentes e advogados, consultas e atendimentos médicos, sessões de fisioterapia, leitura de livros e quaisquer ocorrências relevantes. A transferência de Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para o 19º Batalhão da Polícia Militar, no Complexo Penitenciário da Papuda – conhecido como Papudinha e destinado a presos especiais como policiais, advogados e juízes –, foi ordenada pelo mesmo ministro em 15 de janeiro.

Além da exigência do relatório, Moraes autorizou que o ex-presidente receba atendimento médico particular, realize deslocamentos a hospitais em casos de emergência e consuma refeições especiais na prisão, garantindo condições adequadas durante o cumprimento da pena.

Com informações da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado