Menu
Política & Poder

Moraes concede liberdade a ex-assessor internacional de Bolsonaro

Filipe Martins estava cumprindo prisão preventiva há seis meses após deixar o Brasil em avião presidencial rumo aos EUA no dia 30 de dezembro de 2022

João Paulo Nunes

09/08/2024 11h19

Foto: Divulgação

O ex-assessor internacional da Presidência da República, Filipe Martins será solto nesta sexta-feira (9) após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Filipe Martins estava cumprindo prisão preventiva há seis meses após deixar o Brasil em avião presidencial rumo aos EUA no dia 30 de dezembro de 2022. Ele é investigado no inquérito que apura uma tentativa de golpe de estado.

A defesa vinha juntando diversos documentos que apontavam que Martins não deixou o Brasil junto com Bolsonaro e pedia a soltura, que acabou sendo negada por Moraes.

Martins também alegava que não esteve no EUA durante esse período, mas a Polícia Federal se baseava na agenda do assessor que apontava que ele esteve em Orlando junto com o ex-presidente da República.

O alvará de soltura já chegou ao Complexo Médico Penal de Pinhais (PR), onde Filipe está detido desde fevereiro e deve ser solto ainda nesta sexta-feira (9).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado