Menu
Política & Poder

Ministro Otávio de Noronha toma posse no Tribunal Superior Eleitoral

Arquivo Geral

01/10/2013 20h53

O ministro João Otávio de Noronha foi empossado hoje (1º) como membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O magistrado ocupará a vaga deixada pelo ministro Castro Meira, que se aposentou no dia 19 de setembro. Noronha atuava na corte como ministro substituto desde 14 de maio.

 

Otávio de Noronha nasceu em Três Corações (MG), tem 57 anos, e é ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele formou na Faculdade de Direito do Sul de Minas Gerais. O magistrado é especialista em direito do trabalho e direito processual civil.

 

O Tribunal Superior Eleitoral é composto por sete ministros. Três cadeiras são destinadas a magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF), duas são do STJ e dois advogados são escolhidos pela Presidência da República.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado